BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de set. de 2011

Ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém. – Missionários Claretianos



Terça-feira, 27 de setembro de 2011
São Vicente de Paulo, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia: Adolfo e João (dois irmãos de Córdova, mártires), Antimo, Leôncio e Euprépio (mártires), Caio de Milão (bispo), Epicário de Roma (mártir), Fidêncio e Terêncio (mártires de Todi), Florentino e Hilário (mártires de Brémur), Elzeário de Sabran e a bem-aventurada Delfina (esposos virgens).
Primeira leitura: Zacarias 8,20-23
Virão muitos povos e nações fortes visitar o Senhor em Jerusalém
Salmo responsorial: Salmo 86,1-3.4-5.6-7 (R. Zc 8,23)
Nós temos ouvido que Deus está convosco.
Evangelho: Lucas 9, 51-56
Ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém.
A decisão está tomada; a peregrinação chega a seu destino. Jesus está diante de Jerusalém e é o momento da encruzilhada: dar um passo para trás e deixar tudo, ou assumir com valentia as conseqüências do cumprimento da vontade de Deus e a opção pelo Reino. Jesus decide entrar em Jerusalém com seus discípulos, a cidade que é centro do poder político, religioso e econômico.
Para Jesus, será o lugar da tortura e da morte, para os discípulos, símbolo do fracasso. É o momento da prova e da fidelidade de quem caminhou com ele. As atuações de Jesus despertaram a inquietude de Herodes e seu séquito, que procuravam matá-lo. Lucas nos anuncia o tema da morte quando diz: "Estava chegando o tempo de que seria levado ao céu".
Esta etapa do caminho estará marcada por circunstancias dolorosas e, de certo modo, decepcionantes: o rechaço dos samaritanos ao negar-lhes alojamento antes de entrar na cidade e a atitude agressiva de Tiago e João, que querem que baixe o fogo sobre a aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário