BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de set. de 2011

E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos - Sal


Dia: 12/11/2011


Lc 18,1-8

         Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade que temos de rezar constantemente, sem nunca desistir de fazer os mesmos pedidos, pois embora pareça que Deus não está ouvindo os nossos clamores, na realidade Ele está. E, como Jesus nos explica hoje, Deus quer que rezamos, peçamos e insistimos, mesmo que nada esteja acontecendo. Evidentemente, os nossos pedidos não podem ser absurdos, ou fora do Plano de Deus. Mas se o que pedimos esteja de cordo com a vontade do Pai, pode demorar, mas a resposta de Deus um dia chegará.  Deus atenderá os nossos pedidos desde que a nossa oração não seja mesquinha, desejando apenas a satisfação das necessidades temporais, mas sim a busca dos verdadeiros valores, que são eternos para nós e para os nossos irmãos.
            Muitas vezes, pedimos, e pedimos uma graça e nada acontece. E uma coisa que nem nos lembramos de pedir, nos acontece. Sabe porque?   Porque somente Deus sabe o que na verdade nós precisamos. Aquilo que pedimos com tanta insistência, com certeza poderia ser a causa da nossa perdição. E Deus que vê tudo, já sabia antes de nós.
            Jesus garante que vai atender os nossos pedidos sim, mas prevê uma coisa terrível o que já está acontecendo nos dias de hoje. A falta de fé.
“Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra?" 
         
A parábola do Evangelho de hoje nos ensina, nos mostra a necessidade da oração diária, com muita fé. Falar com Deus a todo instante. Andando na rua, no ônibus, enquanto lavamos a louça, a todo momento.  Mesmo na hora das alegrias da vida, reservamos um instante para elevar o nosso pensamento a Deus e dizer: Obrigado meu Deus por este momento de paz, de diversão, de alegria. Exemplo: Eu estou na piscina em um dia de intenso calor. Passam por mim belas e saudáveis garotas. Em vez de pensar o que satanás quer, eu agradeço a Deus por estar desfrutando daquela água, por poder enxergar toda aquela paisagem... etc.
Rezar, rezar, e depois rezar. Vamos compensar a grande falha do mundo de hoje. Vamos pedir por nós e por todos aqueles que deixaram de rezar e por isso perderam a fé. Rezar pela conversão das pessoas as quais levamos a palavra de Deus, e pelos demais que estão a deriva, no mar das ilusões, das mentiras, das alucinações sob o olhar malicioso e o sorriso daquele que quer a nossa condenação eterna.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário