BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de set. de 2011

“Devemos ser iluminado” – Claudinei M. Oliveira



       
Segunda - feira, 19 de Setembro de 2011.

Evangelho  Lc 8,16-18


            O evangelista Lucas certamente esteja dialogando com os discípulos. Neste trecho do Evangelho parece que estar dando um puxão de orelha naqueles que deveriam ser os primeiros a divulgar a palavra da libertação, ou seja, anunciar veementemente os ensinamentos de Jesus para aqueles que ainda não compreenderam. A missão não deve ser restringida na época terrena de Jesus. Seus valores e sua doutrina devem perpassar gerações a fim de moldurar ainda mais a fé entre os homens.
           
            Tanto para os discípulos quanto para nós está advertência de Lucas deve nos comover. Recebemos o batizado,  sempre aproximamos do altar para alimentar do corpo e sangue de Cristo,  confirmamos nossos primeiros sacramentos com o Santo Crisma e freqüentamos a igreja, sem contar nos trabalhos árduo das pastorais. Tudo isso que fazemos deve estar a serviço da construção do Reino de Deus. Somos uma chama que devemos clarear para todos e ser colocado em lugar de destaque. O nosso trabalho não deve ser tímido diante da realidade, Jesus pede e deixou seu legado para sermos denunciadores de todos os males que causam desordem entre os homens. A luz acessa no batismo deve ser guia de claridade e perspicácia na ousadia do trabalho. Jamais colocar a luz debaixo da cama ou abafá-la. Nada adiantará pensar em ter conquistado tudo, mas não colocar em prática a verdade do Evangelho.

São tantos irmãos precisando de novas mensagens. São tantos irmãos perdidos na vida sem rumo e direção. São tantos irmãos desconsolados pela maldade e pelos falsos deuses. Nossa missão  é libertá-los dessa angústia, deste mal-estar e motivá-lo para buscar o Deus da Vida, o Deus do amor e o Deus do Perdão.

Esta claridade que nos possibilita andarmos no caminho certo deve repartir com outros. Não podermos ser egoístas, fechados, tapados com a dádiva que Deus nos revelou e nos confiou. A luz de Cristo em nós é maravilhosa e, com certeza, fará a diferença quando colocada a serviço da evangelização e da maturação de um Reino de paz  e liberdade. Assim, a  palavra que liberta não deve ser submergida, camuflada, protegida, pois muitas pessoas precisam desta luz.

Compreendemos, enquanto cristãos ardentes, o mistério do Reino e se não vivermos na essência este mistério, pensarmos que já estamos salvos e seguros, corremos o risco de perder a salvação, pois Lucas nos confirma: olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado! 

            Portanto, a mensagem é clara e objetiva: sejamos luz para Cristo e iluminamos os caminhos daqueles que ainda não encontraram o pai, sem esquecer-se de denunciar todos os males que causem danos nos irmãos. Que Cristo Ressuscitado ilumine cada vez mais nossos caminhos para louvarmos e agradecermos nosso Deus. Assim seja, amém!

-- 
Claudinei M. de Oliveira
Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário