BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de set. de 2011

Condições para seguir Jesus - Sal


Dia 28 de setembro



Lc 9,57-62

Jesus deixou bem claro que até os animais têm suas tocas, ao contrário dele que não tinha nem onde encostar a cabeça. Por isso, quem estiver pensando que seguir a Jesus é motivo de engrandecimento, fama  ou mesmo de enriquecimento, pode esquecer.
Para seguir Jesus devemos largar tudo, ou seja, deixar de priorizar as coisas materiais, até mesmo os nossos familiares. Temos de colocar o trabalho pelo Reino dos céus em primeiríssimo lugar. E quando decidimos seguir Jesus não podemos ficar olhando para trás, para as coisas e os confortos que teríamos se não o estivéssemos seguindo. Esta é a atitude certa exatamente dos seminaristas. Aquele que decide ser padre mais fica olhando como é a vida dos outros jovens, está incerto, indeciso, e portando não serve para servir ao Reino de Deus. “ Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus”. 
           Aqueles três novos discípulos que se ofereceram para  seguir Jesus não sabiam das condições desse seguimento. Porém, Jesus lhes deixa bem claro o como devem ser.
O primeiro novo discípulo se apresenta com grande disposição para seguir o Mestre. Mas como Jesus sabia o que temos dentro da nossa cabeça, já foi logo avisando ao rapaz que segui-lo significava abandono e não aquisição de fama e riqueza.
 O segundo, candidato, pediu um tempo a Jesus, para cuidar do seu pai terreno. Jesus mostra-lhe que para segui-lo deve-se ter uma responsabilidade maior, acima de todas as coisas.
 O terceiro candidato apenas pediu para despedir-se do pai e da mãe, e obter os seus consentimentos. Mas como Jesus já bia o que passa dentro das mentes de todos nós, inclusive dos pais daquele jovem, provavelmente previu o seu ciúme em entregar o seu filho para o serviço do Reino.
Isso ocorre até hoje. Quantos seminaristas já perdemos pela atitude dos seus pais, que embora sendo cristãos católicos fervorosos, não abrem mão do amor aos seus filhos para entregá-los a Deus, para deixar que eles se ingressem no Seminário.
É certo que Jesus é muito exigente: mas apesar de todas as suas condições que nos são colocadas para o seu seguimento, sabemos que vale a pena largar tudo. Ou nos desligar da prioridade de tudo, no caso de quem não é seminarista, para nos dedicar ao serviço do Reno. Pois são muitas as recompensas. É maravilhoso ser um missionário. Não acredite, experimente, e verá o quanto é bom trabalhar para o dono do mundo. Não vai lhe faltar nada. E foi o próprio Cristo quem nos garantiu ou nos prometeu: “Busque o Reino dos Céus e todo o resto lhe será dado de acréscimo”. Vamos lá. Mãos a obra!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário