BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de set. de 2011

A começar em mim”, eis a regra de ouro! Maria Regina



                                     O auto conhecimento é o primeiro passo para que nós possamos trabalhar eficazmente na edificação do reino de Deus aqui na terra. Jesus nos chama a sermos trabalhadores da Sua lavoura, no entanto, precisamos nos dispor a reconhecer as nossas potencialidades assim como também as nossas fraquezas e limitações para podermos dentro de relacionamentos saudáveis atrairmos um povo santo para o Senhor. Tudo o que desejarmos das pessoas com quem nos relacionamos deverá ser regra de vida para nós. Somos convidados a nos ajudar mutuamente na caminhada que fazemos em busca da perfeição.
                                 A nem um de nós cabe o papel de “mestre” e de “senhor” da situação, apenas ditando preceitos e normas para que os outros cumpram. É nosso dever, em primeiro lugar, examinar como estamos vivendo e qual o testemunho que nós estamos oferecendo ao mundo para que as outras pessoas sejam guiadas por nós. Se, estamos cegos e não reconhecemos as nossas próprias falhas; se, não buscamos emendar o que está torto em nós, nunca poderemos aconselhar, exortar ou admoestar alguém que também é passível de erro.
                         A trave nos nossos olhos nos impede de enxergar as nossas fraquezas e limitações. Para tirá-la, nós precisamos pedir ao Espírito Santo que purifique os nossos pensamentos, sentimentos e as nossas atitudes. Do contrário, Jesus é quem nos lembra, nós poderemos cair no barranco e levar muita gente conosco. Porque não fazemos isso, é que muitos se decepcionam conosco e têm a sua fé enfraquecida se afastando do convívio da Igreja , comunidade  e culpando a Deus pelas nossas incoerências. “A começar em mim”, eis a regra de ouro! Reflita – Você é responsável na condução de alguém? – Como pessoa comprometida você tem conseguido ser um exemplo a ser seguido? – Ou você é daqueles que dizem “façam o que digo e não faça o que eu faço”? – Medite sobre isto!
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário