BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de ago. de 2011

Uma ofensa ou um elogio á sua Mãe? – Diac. José da Cruz


20 de Setembro
Evangelho Lucas 8, 19-21
                                                     
___Olha São Lucas, esse evangelho pode ser interpretado de maneira equivocada, já vi pessoas dizendo que Jesus ofendeu á mãe dele, com as palavras dirigidas á comunidade, a Mãe lá na porta e ele parece que não estava nem aí com ela....
___Como sempre Lucas esboçou um sorriso "Que tal perguntar a Maria, o que ela sentiu naquele momento"
___Maria, a Senhora sentiu-se ofendida com essas palavras do seu Filho?
___Claro que não ! Antes de eu acolher Jesus no meu ventre, por desígnio do Pai, eu já o havia acolhido em meu coração e em minha vida. A minha ligação com meu Filho, não estava apenas na relação Mãe-Filho, nós não éramos apenas parentes, eu me fiz discípula dele, antes de ser sua mãe.
___Ah...então ele fez na verdade um elogio perante a comunidade?
___O discípulo do meu Filho não busca elogios, o que ele quis foi ensinar a comunidade a importância de se ouvir e praticar a Palavra de Deus.
___Ah minha Santa Maria, então trazendo para os dias de hoje, o que a gente poderia dizer a comunidade?
___Que não basta estar presente na Igreja templo com os irmãos e irmãs, é preciso SER Igreja, estar em comunhão e em plena sintonia com a Palavra, com o testemunho permanente da Verdade que meu Filho ensinou. A pertença á comunidade se torna consistente, não apenas na presença física, mas na nossa plena adesão á Jesus e seu evangelho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário