BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de ago. de 2011

"Tu és o Filho de Deus!" – Nancy


31/08/2011: 4ª feira

Lc 4,38-44

            As obras realizadas por Jesus se disseminavam, impedindo que seus prodígios e milagres ficassem desconhecidos do povo de Israel.
            A cura da sogra de Simão que padecia de muita febre fora motivo mais do que suficiente para que muitos doentes e possuídos pelo demônio procurassem por Jesus logo ao por do sol.
            O povo começava a reconhecer que Jesus era realmente o Filho de Deus que, apenas com a imposição das mãos, curava, expulsava o maligno, restaurava vidas.
            Jesus não queria de forma alguma que revelassem a sua filiação divina. Sabia que tal revelação implicaria em perseguição, martírio, disputa de poder etc. E as autoridades e mestres da Lei não admitiam, naquela época, que o Messias viesse de uma família de linhagem simples, pobre, sem antecedentes nobres. 
            O messianismo se alastrava por todo o povoado, e era o desejo daquele povo que Jesus permanecesse ali junto deles. Porém, Jesus sabia que a sua missão não se restringia apenas àquele espaço comunitário, e precisaria anunciar a Boa Nova a todos os lugares.
            Por isso Jesus dizia: "Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, pois é para isso que fui enviado". E assim ele ia proclamando pelas sinagogas da Judéia e pelos seus arredores.
            Assim é também a nossa missão de cristãos, batizados na igreja católica. Precisamos levar a palavra de Deus, o evangelho de Jesus Cristo a todas as criaturas, e principalmente aos afastados da igreja, aos doentes, aos presidiários, aos excluídos e marginalizados...
            A Boa Nova do Reino de Deus deve chegar a todos os irmãos. Cabe, a cada um de nós, amar e servir ao próximo, colocando os talentos que o Senhor nos concedeu em prática diária.
            Proclamemos o evangelho do Senhor Jesus em nossos lares com as nossas famílias, em nosso ambiente de trabalho, nas reuniões com os nossos amigos, nos encontros de pastorais.
            Deus espera que façamos parte do seu projeto de amor, amando e servindo aos irmãos mais necessitados. Por isso, oremos: Vinde, Senhor Jesus, intercede por nós junto ao Pai para que sejamos verdadeiros discípulos e missionários na vossa messe. Amém!
            Abraços fraternos. 
            Nancy – professora


Nenhum comentário:

Postar um comentário