BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de ago. de 2011

“Segue-me!” - Maria Elian


21 de setembro


O evangelho de hoje nos fala da conversão de Mateus, um publicano, um coletor de impostos, trabalhava para os romanos. Era uma profissão que gerava lucros. Porém, exercendo essa profissão, Mateus era um excluído da sociedade religiosa judaica. Quando Jesus passa por ele e diz: "Segue-me!" Mateus levanta, larga tudo e segue Jesus. Jesus e dos discípulos vão à casa de Mateus e todos se sentam à mesa, para os judeus isso era proibido. Tal gesto incomoda os fariseus, como poderia Jesus e seus discípulos sentar e comer com pecadores, e cobradores de impostos? E Jesus responde que não veio para os que têm saúde, mas sim para os que estão doentes.

Jesus continua passando por nós, e fazendo o convite. Será que eu tenho a mesma coragem de Mateus? Que largou um trabalho seguro, mudou de vida, para ser apóstolo de Jesus? Preferiu servir a Deus, colocou a serviço seus conhecimentos. E hoje Mateus nos conta como aceitou o convite de Jesus. Como foi deixar de ser Levi, e tornar-se Mateus, o evangelista, seguidor e apóstolo de Cristo. Foi Mateus quem escreveu o primeiro livro que contou a vida e morte de Jesus Cristo, e deu o nome de evangelho. São Bartolomeu quando viajou para índias, levou consigo uma cópia.

Aprendemos hoje com Mateus que Jesus é o médico que veio para os doentes, os doentes da alma, os excluídos, os pecadores, os injustos, os impuros. E aceitar o chamado de Jesus, é romper com vida antiga, de sofrimento e sem esperança, e viver uma vida nova, estar disponível para colaborar com o projeto de salvação, sendo missionários misericordiosos e sem excluir ninguém. Deus acolhe, perdoa e é misericordioso com todos. E nós precisamos, necessitamos de conversão diária e perdão. O Senhor nos chama e nos oferece o perdão. Com o seguimos aprender, e no que foi mais tocante pra mim no evangelho de hoje, podemos ainda meditar sobre as pessoas que excluímos do nosso meio, aqueles que não acolhemos, as vezes que não fomos misericordiosos e não perdoamos. Todos os dias nós temos a oportunidade de nos transformar e servir, ouvindo e aceitando o chamado de Deus. São Mateus, rogai por nós.

Um abraço

Elian

Oração
Senhor Jesus, faze-me trilhar o caminho da solidariedade, para que eu me aproxime daqueles aos quais deve ser levada a salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário