BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de ago. de 2011

“Quem se exaltar será humilhado” Rita Leite

Sábado 20 de agosto


Evangelho Mateus      23, 1-12

Os fariseus e os escribas recusando-se a entrar no reino dos céus e impedindo a entrada do povo eleito é duramente criticado por Jesus. Embora o que eles ensinavam era certo, na pratica não acontecia à mesma coisa. Jesus reconhece que eles têm autoridade de ensinar ao povo a lei mosaica, mas adverte a multidão quanto aos seus comportamentos, pois não praticavam o que ensinam e exigiam dos outros.

O fato de usar faixas bem largas com trechos da lei era pura ostentação de saber e poder. Se mostrando superior ao povo, eles os dominavam e oprimiam com suas leis. Jesus os critica por colocarem pesos nos ombros dos outros que eles mesmos não são capazes de carregar. Entre eles se disputava títulos e lugares de honra.

            Em nosso meio muitas vezes ainda acontece isso. Falta-nos humildade para aceitar o ultimo lugar e viver sem privilégios, sem ser notado, servindo a Deus na simplicidade. Jesus nos ensina que não devemos buscar títulos e nem gloria terrena, mas viver na alegria do amor-serviço-doação sem esperar reconhecimento e méritos. Todos somos irmãos e é em torno de Jesus que é o único líder que veio para servir e não para ser servido que devemos estar reunidos e unidos para servir. Quem quiser ser o maior seja aquele que serve.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário