BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de ago. de 2011

Quem é o servo fiel e prudente... Nancy



25/08/2011: 5ª feira

“Estejais vigilantes, pois qualquer hora é hora do Senhor!” Nancy
Mt 24,42-51
            Que tipo de funcionário somos nós? Que tipo de cristãos somos nós? – Eis as perguntas que devemos fazer a nós mesmos ao refletir sobre este evangelho de Mateus.
            Quando estamos na liderança de algo ou mesmo quando desempenhamos a função de direção, assessoramento de algum projeto num determinado departamento, o patrão confia em nosso trabalho, em nossa competência, e nos delega poder e autoridade para exercer esse papel. No entanto, ele espera que estejamos sempre vigilantes a todos os fatos e acontecimentos que ali ocorrerem.   
            É desta maneira que vamos conquistando espaço, confiança e conseguimos galgar outros degraus na carreira profissional, pois o patrão chega a qualquer momento para nos pedir informações e prestação de contas daquele trabalho.
            Podemos comparar esta situação profissional com a nossa missão de servos de Deus, no desempenho do trabalho missionário, evangelizador e de discipulado, questionando: Que tipo de cristão nós somos? Estamos inseridos entre aqueles cristãos fiéis, dedicados, perseverantes e obedientes aos mandamentos do Senhor? Ou somos sevos maus, descompromissados...
            Prestemos atenção à fala de Jesus: "Quem é o servo fiel e prudente, que o Senhor encarregou do pessoal da casa...? Feliz aquele servo que o senhor, ao chegar, encontrar agindo assim. Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens.”
            Pois sim, ao servo fiel será ampliado o poder e autoridade, mas ao servo mau tudo lhe será tirado.
            Jesus Cristo nos chama para trabalhar na sua messe, para que sejamos seus operários, com pagamento justo. Mas nos cobra fidelidade, bom serviço, dedicação e vigilância. E nós, aceitamos essa proposta de Jesus?
            Pensemos primeiramente nas funções e qualidades de um vigia para verificar se nos encaixamos nas condições de operários na messe do Senhor. “É preciso estar vigilante...”
            Um vigia deve ficar de prontidão para proteger algo (bem, tesouro). Deve também afastar, lutar, derrotar e vencer os inimigos, mantendo a situação sobre controle, em clima de paz e ordem. Tudo isso requer, naturalmente, que um vigia seja corajoso, preparado para enfrentar adversidades, que esteja investido de autoridade, que seja portador de sabedoria e discernimento, e aja com iniciativa e equilíbrio. 
          Sendo um bom vigia podemos cantar: “O Nosso General é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá!" Mas para isso precisamos estar com os nossos olhos espirituais bem abertos para perceber as artimanhas e sutilezas dos nossos inimigos (Satanás).

            Peçamos a Deus Pai que nos mantenha vigilantes, à semelhança do seu Filho Jesus Cristo, para que possamos rejeitar e banir todas as obras do maligno. E que possamos empunhar a Espada do Espírito Santo, que é a Palavra de Deus, para vencermos o maligno em tempo.

            Somente em oração e vigilância poderemos nos livrar das tentações e sermos, assim, conduzidos aos braços do Pai. Amém, aleluia!  

            Abraços fraternais.

            Nancy – professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário