BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de ago. de 2011

Que deve fazer para possuir a vida eterna? - Rita

15 de Agosto de 2011

Evangelho - Mateus 19,16-22

"Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, e terás um tesouro no céu" Rita

Um jovem aproxima-se de Jesus e pergunta o que deve fazer para possuir a vida eterna. Jesus diz a ele que é preciso guardar os mandamentos. O jovem lhe diz que isso ele já faz e quer saber o que ainda lhe falta fazer. Jesus então lhe diz: "Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, e terás um tesouro no céu."

Jesus quis mostrar ao jovem que no seu projeto de amor é preciso desapego dos bens materiais. Não basta mais somente o cumprimento da lei é preciso aperfeiçoá-la, e isto se dá através da vivência do Evangelho. A lei por si só, não pode nos dar o Reino dos Céus, é preciso conhecer o próprio amor que é Deus e viver de acordo com a sua vontade.  A perfeição da lei é o seguimento da pessoa de Jesus, esta é a condição para possuir a vida eterna.

Despojar-se das riquezas ao menos em espírito para que não coloquemos nossa segurança e nossa alegria nos bens deste mundo. O dinheiro é necessário para nosso bem estar, mas ele nunca pode ficar entre nós e nosso Senhor Jesus Cristo.

O Reino dos Céus é dom de Deus para nós seus filhos, por isso Jesus quer nos ensinar que o que possuímos deve ser sempre partilhado colocado em comum, para que a ganância não venha nos afastar dele.

Infelizmente muitas pessoas acumulam riquezas enquanto tantos outros milhões passam fome. A corrupção leva tantos irmãos a viver a margem da sociedade sem oportunidades de ter vida digna. Quando o amor ao dinheiro entra em nosso coração fica difícil ser solidário com quem passa fome. Não dá para servir a dois senhores.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário