BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de ago. de 2011

“Os operários da vinha” Rita Leite


17 de Agosto de 2011

Evangelho - Mt 20,1-16a


Jesus nos conta a parábola do vinhateiro para mostrar que no Reino dos Céus todos tem o mesmo direito de participar da bondade e misericórdia divinas. A justiça de Deus não é igual a nossa. Para Deus é preciso dar ao homem o que ele precisa para que tenha uma vida digna e não o que ele merece.

Para nós é claro que aqueles que trabalharam somente uma hora não deveriam receber o mesmo salário dos que trabalharam o dia todo. Ao nosso jeito de julgar as coisas, não seria justo, pagar a mesma quantia a todos, isso porque nossa justiça é falha, olhamos mais para o material, Deus porém, vê o essencial.

Aqueles trabalhadores estavam desocupados na praça não porque eram vagabundos, mas porque ninguém os havia contratados. Eles estavam desempregados não por vontade própria, mas porque não haviam encontrado um trabalho que pudesse garantir o sustento de suas famílias.

Muitas vezes achamos que quem está passando necessidade é porque não trabalha, mas será que todos tiveram a oportunidade de encontrar um bom trabalho com salário justo? Nesta parábola vemos como a justiça de Deus é perfeita, pois ele dá o que nós precisamos e que nem sempre é nosso direito.

Também falando em relação ao serviço missionário, Deus chama a todos, sempre tem um lugar na messe do Senhor para quem quiser trabalhar, só vai depender do sim de cada um. Para Deus não importa há quanto tempo servimos na comunidade, se já está a um longo tempo ou se chegamos agora, o que importa é a intensidade do amor que colocamos na obra de Deus. Deus dará com generosidade a todos, aos operários da primeira hora e aos últimos que chegaram, todos receberão igual recompensa.

Em Cristo

Rita Leite

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário