BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de ago. de 2011

“O tesouro escondido” Rita Leite


23 de agosto – Terça-Feira


EVANGELHO: MATEUS 13, 44-46

Jesus compara o reino dos céus a um homem que encontra um tesouro no campo, cheio de alegria, ele vai, vende tudo para possuir este campo. Quem deseja possuir o reino dos céus deve estar disposto a vender tudo e livre de tudo que o aprisiona assumir os riscos para conquistá-lo. Encontrar este tesouro escondido, entender este chamado de Deus para uma vida mais dedicada ao amor ao próximo, e a evangelização, é a força que continua levando tantas pessoas a abrir mão dos prazeres e riquezas deste mundo e se dedicarem exclusivamente a Deus e a causa do reino.

Encontrar a pérola preciosa que é o próprio Jesus nos leva a uma decisão radical.  É com muita luta e oração que e principalmente com a graça de Deus que faremos morrer em nós o pecado que nos afasta de Deus. Tomemos cuidado, pois pode ser já que já tenhamos encontrado a pérola preciosa, mas ainda não tivemos a coragem de vender tudo para possuí-la. Para alguns, esse deixar tudo é loucura, pois não conseguem ver a riqueza que há em viver conforme a vontade de Deus. Só quem fez a experiência do amor de Deus entende isso.

O reino de Deus exige decisão radical, não se pode ficar em cima do muro. Quando experimentamos esta alegria ela invade nosso coração de tal modo que já não dá para viver sem ela. Tudo o que tínhamos antes se tornam secundários, porque Jesus Cristo passa a ter o primeiro lugar em nossas vidas. Possuir a pérola preciosa é se tornar mais rico que antes. Pois Cristo será tudo em nossa vida. Mas para encontrá-la é preciso ver com o coração, pois o essencial é invisível aos olhos.

Redobremos nossa atenção para não valorizarmos demais as coisas deste mundo, que são importantes, para que tenhamos uma vida com dignidade e algum conforto. Nossa maior preocupação seja a salvação de nossa alma.

Em Cristo

Rita

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário