BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de ago. de 2011

“O perigo das riquezas” Rita Leite

16 de Agosto de 2011

Evangelho - Mt 19,23-30

 

Após Jesus ter dito ao jovem para vender tudo e dar o dinheiro aos pobres para então possuir um tesouro no céu, ele vai embora triste. Aquele jovem rico não estava disponível para o reino dos Céus. Sua riqueza o havia feito prisioneiro.

Não é o fato de ser rico ou não que nos dará a salvação ou nos fará perdê-la. É o coração apegado. Os bens materiais não são ruins, o que o torna ruim é se for para nós a coisa mais importante e para possuir tal bem viermos a desprezar e passar por cima dos outros.

Podemos usar os bens que possuímos para ajudar outras pessoas, promover a vida, é a forma como vamos dispor de nossos bens que nos levarão a viver uma vida mais voltada para Deus e ao próximo ou não. As riquezas não impedem nossa salvação, o que impede é um coração duro, fechado e ganancioso.

Quando se deixa tudo por Jesus encontramos um novo sentido para nossa vida. Também não devemos fazer as coisas para receber recompensa, mas façamos por amor a Jesus e ao próximo, e Deus na sua infinita misericórdia saberá nos recompensar.

Por tanto para receber em herança a vida eterna é preciso deixar tudo aquilo que nos mantém afastado de Deus e nos impedem de fazer parte de seu projeto de amor e justiça. Peçamos a Deus a graça de não nos apegarmos aos bens terrenos e as coisas passageiras. Não confiar em nossos méritos, nos achando merecedores da salvação, mas contando com a misericórdia de Deus, que desejar nos alcançar com sua graça e nos dar a salvação em Jesus Cristo, pois para Deus tudo é possível.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário