BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de ago. de 2011

O noivo está chegando - Misionários Claretianos


Sexta-feira, 26 de agosto de 2011

21ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Adriano de Nicomédia (mártir), Alexandre de Bérgamo (mártir), Bregowine de Cantuária (monge, bispo), Elias de Siracusa (monge, bispo), Félix de Pistóia (eremita), Gelásio de Heliópolis (mártir), Ireneu e Abúndio (mártires), Isabel Bichier des Ages (fundadora), Margarida de Faenza (abadessa), Pelágia (viúva, foi a mãe de Santo Arédio), Rufino de Cápua (bispo), Segundo de Ventimiglia (mártir, s. III), Simplício e seus filhos Constâncio e Vitoriano (mártires de Marsos), Teresa de Jesus Jornet e Ibars (virgem, fundadora), Vítor de Cesaréia (mártir), Zeferino I (papa, mártir).

Primeira leitura: 1 Tessalonicenses 4,1-8
Esta é a vontade de Deus: vivei na santidade.
Salmo responsorial: 96, 1 e 2b.5-6.10-12 (R. 12a)
Ó justos, alegrai-vos no Senhor!
Evangelho: Mateus 25,1-13
O noivo está chegando: ide ao seu encontro!

Faz dois mil anos que este evangelho foi escrito, o que justifica que o autor não tenha imaginado que a principal ocupação dos seres humanos, vinte séculos depois, seria de ir ao supermercado ou ao shopping fazer compras. A atividade de comprar consome, não só nossos salários ou nosso tempo, como também define o que somos nesse século. Somos uma sociedade de consumo. E consumimos qualquer coisa.

A parábola fala precisamente dessas atitudes e atividades que amarram nosso ser e nos impedem de ir ao encontro de Deus. Nossas imprevisões, afãs e compromissos nos atam a uma serie de atividades que não nos deixam tempo nem para rezar, quando rezar é para a espiritualidade o mesmo que a respiração para o corpo.

A publicidade e os meios massivos de informação nos fazem crer que o mais importante seja sair para compras, o evangelho, porém, nos diz que o mais importante é ir ao encontro de Deus, o amado, a quem esperamos com a luz da esperança acesa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário