BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de ago. de 2011

NÃO DESPREZEIS... - Olívia

"NÃO DESPREZEIS NENHUM DESSES PEQUENINOS"... - Olívia Coutinho

 

09 de Agosto de 2011

 

Evangelho Mt 18,1-5.10.12-14

 

O mês de agosto, para nós católicos, é o mês vocacional, um tempo forte que nos convida à reflexão!

É importante descobrirmos qual é o nosso compromisso com a Igreja e com a sociedade. Sabemos que não nascemos por acaso, que temos uma missão a cumprir e que esta missão parte do nosso compromisso primeiro: o compromisso com a vida! Só descobrimos o verdadeiro sentido da vida, quando exercemos bem a nossa vocação!

Vocação é um caminho de felicidade e de santidade, é chamado e resposta!

É uma semente divina ligada a um SIM humano!

Colocarmos a serviço da vida já é responder a nossa vocação, é posicionarmos contrários a qualquer atitude que provoque sinais de morte!

A princípio, nossos planos são diferentes dos planos que Deus tem para nós, mas quando nos abrimos à graça e nos colocamos a seu dispor, Ele nos transforma em "grandes", dentro da nossa pequenês, nos capacitando a realizar algo que antes, jamais imaginaríamos ser capazes de realizar!

 O amor de Deus nos motiva a sairmos de nós mesmos, para ir ao encontro das pessoas desanimadas, despertar e animar os corações desesperançados!

Só descobrimos o Deus de amor, amando o outro! 

Todos nós esperamos entrar no Reino dos céus, mas pode ser que ainda não conhecemos o caminho! Não aprendemos com Jesus a nos tornar pequenos, a termos a simplicidade de uma criança! 

Deus, por meio de Jesus, nos chama ao compromisso de construir um mundo melhor, mais justo, mas para isso, precisamos nos despir das nossas manias de grandezas, ter no coração a pureza de uma criança!

Num coração puro, aberto ao amor, não existe espaço para a maldade!

No evangelho de hoje, os discípulos dão a entender que eles ainda não haviam compreendido bem a mensagem de Jesus! Ao perguntá-Lo quem é o maior no Reino dos céus, eles demonstraram que mesmo estando junto de Jesus, estavam muito distantes do amor proposto por Ele!

"Quem é o maior no Reino dos Céus?". Jesus responde: "Em verdade vos digo, se não converterdes e não vos tornardes como uma criança, não entrareis no reino dos céus".

 Jesus se identifica com os pequenos e essa identificação veio desde o seu nascimento! O Deus menino, quis nascer pobre, numa manjedoura, os primeiros anunciadores do seu nascimento foram pessoas simples: os pastores!

Os pequenos, são os prediletos do Pai! Ser indiferentes a eles, é ser indiferente a Deus!

A chave dos ensinamentos de Jesus, no evangelho de hoje, são os pequenos! Não somente as crianças e sim, todos aqueles que estão às margens, esquecidos por uma sociedade excludente, que não vê neles a presença viva do próprio Deus!

Jesus censurou a mania de grandeza dos discípulos! Eles ainda não falavam a linguagem do amor, tão propagada por Ele!

A preocupação deles, era saber quem dentre eles, seria o maior no Reino dos Céus, quem ocuparia o melhor cargo, era puramente uma preocupação com a promoção pessoal e não com a promoção de vidas!

Em toda a sua permanência aqui na terra, Jesus, mesmo sendo o próprio Deus, se mostrou humilde!

Uma das mais belas virtudes é a humildade! A humildade nos aproxima da perfeição, porque nos torna parecidos com Jesus!

Que nós sejamos, pela graça Divina, porta de acesso, caminho para que muitas pessoas possam chegar a Deus!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário