BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de ago. de 2011

“Martírio de São João Batista” - Rita



Evangelho – Marcos 6, 17-29
Segunda-Feira 29 de agosto
João Batista morre enquanto os poderosos realizam um grande banquete. Havia denunciado o mau comportamento daqueles que detinham o poder.
Jesus o havia apresentado como o maior dentre os nascidos de mulher.
Grande profeta que não procurou reconhecimento, mas sim quando perguntado se seria ele o messias, ele aponta Jesus, como aquele do qual não é digno de desamarrar as sandálias.
            Enviado por Deus para preparar o caminho do Messias, João era a voz que gritava no deserto: “preparai os caminhos do Senhor, endireitai as suas veredas”! João era a voz, Cristo é a Palavra. A voz se calou para que a palavra se fizesse ouvida. Era preciso que ele João diminuísse para que Jesus crescesse. João convidava o povo à conversão. Denunciava Herodes e sua corte dos erros cometidos. Incomodava os poderosos denunciando as suas injustiças.
O profeta é aquele que anuncia, mas também que denuncia sem medo, mesmo sabendo que isso lhe causará perseguição e até poderá levá-lo a morte.
João cumpriu sua missão e desapareceu, sua alegria estava completa tornou Jesus conhecido e deixou que seus discípulos seguissem o messias, não desejou nada para si, apenas quis apontar o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Aprendamos de João a humildade e a coragem. Humildade para reconhecer que somos apenas setas que indicam Jesus que é o caminho a ser seguido. E coragem para anunciar mesmo entre os que rejeitam o projeto de vida sabendo que isso nos trará perseguições. É preciso diminuir para que Cristo apareça e seja tudo em todos.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário