BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de ago. de 2011

MARIA DISSE "SIM! - NANCY (De volta, Graças a Deus)

Dia: 22/08/2011

Leitura Orante: Lc 1,26-38

MARIA DISSE "SIM!" E NÓS, QUE RESPOSTA DAREMOS AO SENHOR? Nancy

"Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra."

Estas frases ecoaram pelos ares naquele tempo, após o "SIM" de Maria. Da mesma forma, essas duas frases continuam ecoando nos corações dos fiéis, de geração a geração, esperando pelo "SIM" de cada um de nós.

Agosto é o mês das vocações. Mês em que todos nós, seres humanos, de forma especial, somos chamados com mais veemência por Deus Pai, para exercer a nossa missão cristã: em casa, na família, no trabalho, na comunidade, na paróquia, nas pastorais...

Você já sentiu o chamado de Deus em sua caminhada diária? Já respondeu afirmativamente a esse chamado, colocando-se disponível para servir, tal como fizera Maria Santíssima à visita do anjo Gabriel?

Irmãos e irmãs em Cristo: todos nós já fomos ou somos chamados por Deus, para cumprir uma missão aqui na Terra. Afinal, a vida de todo ser humano é um dom de Deus, pois: "Somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus" (Ef 2,10).

Não existe homem que não seja chamado por Deus para servi-Lo através do relacionamento fraternal com os irmãos e consigo mesmo. Somos uma vocação; somos chamados assim como ocorreu também com Abraão, Moisés, Elias, reis e profetas... Talvez com distintas funções de liderança e serviço, em diferentes contextos, é claro!

Mas assim como Deus chamou Maria, que prontamente dissera "SIM", fazendo a vontade do Pai, também nos chama pela mediação de fatos e acontecimentos, ou pelas pessoas. E espera pela nossa resposta, que deve ser escolhida sem opressões, livremente, pois nos deu liberdade para segui-Lo ou não. 

Pensemos em quantas e quantas vezes as mãos do Senhor já nos tocou, nos indicou caminhos, nos abençoou. Quantas inúmeras vezes que Deus nos agraciou com o seu chamado, afirmando estar em nosso meio, junto conosco! Rememoremos alguns momentos marcantes em nossas vidas: a vocação para o matrimonio, para assumirmos a função de pais e educadores, para coordenar uma pastoral, para dirigir um coral na igreja...

Que Deus nos inspire, através de seu filho Jesus Cristo, a abraçar livremente aos seus chamados de maneira que, à semelhança de Maria, possamos ouvir o sussurrar dos anjos: "Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo." Amém!

Abraços fraternos na paz do Senhor.

Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário