BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de ago. de 2011

Maria deu o seu sim, deixou a vontade do seu Senhor prevalecer sobre a sua vida - Newton,


 

Evangelho do dia 22 de agosto de 2011

Lucas 1,26-38

 

Maria era uma virgem prometida em casamento a José que era da descendência de Davi, como narra o evangelho, de repente tem os seus planos e os de seu noivo, mudados por uma interferência divina, imaginem a reação dos dois.

 

Maria segundo as escrituras era uma serva do Senhor, e, mesmo assustada diante das palavras do anjo, se curvou diante da vontade de Deus. Uma serva do Senhor também pode sentir medo e dúvidas, mas a sua fé supera qualquer sentimento humano.

 

Maria foi e é para nós modelo, passou por dificuldades do início ao fim de sua vida, simplesmente porque resolveu servir ao seu Senhor, coisa incompreensível ao entendimento humano.

 

Quem somos nós pobres mortais para compreender os planos de Deus para as nossas vidas? Somente os que deixam o Espírito Santo agir em suas vidas, possuem esta capacidade, e Maria como ninguém, era possuída pelo Espírito de Deus.

 

Maria encontrou graça diante de Deus, ouviu e entendeu a palavra, deu o seu sim, deixou a vontade do seu Senhor prevalecer sobre a sua vida, embora todas as dificuldades que o mundo lhe impôs, venceu tudo e todos, e hoje se encontra no Céu ao lado do Pai e de Jesus.

 

Assim deve ser a nossa vida de cristãos, diante das dificuldades do mundo não devemos nos desanimar, mas ouvir atentamente a palavra divina, se deixar inundar pelo Espírito Santo, dar o nosso sim a Deus. Como Maria que aceitou ser a mãe do Salvador, devemos nós aceitá-lo em nossas vidas como nosso Senhor e Salvador, e, cumprindo a vontade do trabalhar pela construção do Reino de Deus.

 

Peçamos a Deus que nos ajude a entender e a cumprir a missão que nos é destinada. Maria soube cumprir a sua missão aqui na Terra, sempre se colocando a serviço. Jesus nos diz que quem quiser ser o maior no seu Reino deve ser o menor e Ele mesmo nos deu este exemplo. Só quem se dispõe a servir como Maria, receberá a coroa da glória.

 

Amém!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário