BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de ago. de 2011

Mais uma cura à distância - Rita Leite

Quarta-Feira 03 de agosto

"Fé e humildade" Rita Leite
Mt 15,21-28

A mulher aproximou-se, ajoelhou-se diante de Jesus e começou a implorar: "Senhor ajuda-me" Jesus disse: "Não está certo tirar o pão dos filhos, e jogá-lo aos cachorrinhos". A mulher disse: "Sim, Senhor, é verdade; mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos".

Uma mulher Cananéia aproxima-se de Jesus confiando que ele pode curar sua filha. Sua fé causou admiração em Jesus e a levou a superar obstáculos para se aproximar daquele que podia salvar a vida de sua filha. Sua fé e sua humildade não permitiram que ela se sentisse diminuída nem rejeitada. Ela confiou que Jesus na sua imensa misericórdia a ajudaria foi capaz de enxergar em Jesus um Deus que acolhe a todos e que acolheria ela e sua filha restituindo a elas a vida em plenitude.

            A salvação é para todos. Ninguém é melhor que ninguém, somos todos filhos de Deus. A graça de Deus chega para todos, o que se exige é a fé verdadeira. O exemplo da mulher Cananéia, que não desistiu nem se sentiu ofendida, mas pelo contrario, foi humilde e confiou no amor de Jesus, nos leva a aproximar de Deus, tendo a certeza que Ele nunca nos rejeitará nenhum de seus filhos.  Deus não faz distinção de pessoas, Ele se manifestas também no outro, no diferente. Como Jesus acolheu aquela mulher pagã que não fazia parte do povo eleito, ele acolhe a cada um de nós. Em Jesus não há mais grego ou judeu, escravo ou livre, todos somos filhos amados de Deus. Por isso devemos acolher a todos sem nos achar mais preferidos por Deus que outros irmãos. A salvação trazida por Jesus não é privilegio de um determinado povo, mas é para todos os que acreditam nele e na sua missão. Quem acredita no projeto de Jesus não fica fora dele, mas vai à luta e vence os obstáculos para se tornar participante da salvação.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário