BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de ago. de 2011

Mais um exemoplo que veio de Fora.... - Diac. José da Cruz


12 de Setembro
Evangelho Lucas 7, 1-10
                                                                                            
Novamente Lucas exalta o testemunho de Fé, de alguém que não pertencia á comunidade. Esse evangelista gosta de falar da Misericórdia de Deus, as histórias mais bonitas que mostram essa Verdade estão nesse evangelho. Lucas não tem uma visão exclusivista da Salvação ,mas sempre acentua a universalidade salvívica: Deus quer salvar a todos, quem Crê e quem não crê, quem é da comunidade e quem não é. Os que vão se salvar, na visão de Lucas são aqueles que CRÊEM em Jesus Cristo como Deus, e o imitam como homem. É o que encontramos nesse Centurião Romano.
Era um homem poderoso que tinha Cem guardas á sua inteira disposição, que é bem conceituado dentro da Instituição Imperial a qual pertence mas que, apesar disso, percebe em Jesus algo que a instituição não oferece. Não é apenas alguém que crê, mas que também vive a sua Fé, tem sensibilidade para com um servo que está enfermo e manifesta simpatia pela comunidade judaica, tanto é que alguns anciãos vão á Jesus interceder por ele.
E o mais bonito, sua oração tem sempre como pano de fundo a humildade "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e o meu servo será curado". Eis aí três virtudes essenciais para ser discípulo : Ter Fé em Jesus reconhecendo Nele o Deus e Senhor, imita-lo quanto á sua misericórdia na relação com as pessoas, e ter consciência de que não merecemos a Salvação, pois ela é dom gratuito que o Pai do Céu nos oferece em Jesus Cristo.
Por isso Jesus irá admirar-se de tamanha Fé e dirá aos discípulos, que nem em Israel encontrou uma Fé tão grandiosa, ao contrário, os que deveriam acolhê-lo o rejeitaram, justamente por não
crerem. É confortador saber que não estamosm sózinhos, e que fora da comunidade, há pessoas que também acreditam e vivem segundo essa Fé que é genuinamente transformadora. O Servo ficou curado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário