BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de ago. de 2011

“Jesus!Tu és o Filho de Deus, tu és rei na minha vida!” – Maria Regina




                                                   A história de Natanael não difere muito da história de cada um de nós. Na maioria das vezes nós também somos como Natanael, desconfiados  e preconceituosos. Não acreditamos quando alguém nos fala das coisas de Deus e só confiamos naquilo que vemos, experimentamos e comprovamos. Hoje, Jesus também nos chama através das pessoas mais simples e despretensiosas, que nos dizem: “Vem ver”! Perdemos tempo, às vezes, buscando solução para os nossos problemas junto de pessoas as quais consideramos alguém muito especial e famoso que nos prenunciam coisas que desejamos e, por isso, deixamos para trás o convite de Jesus.
                                                Contudo, Jesus tem paciência e faz de tudo para nos atrair para o seu reino de amor. Ele conhece a nossa história e sabe qual é a palavra chave para que nós possamos acolher o Seu apelo. Se entendêssemos que Jesus está vivo e atuando na nossa vida e, por isso, deseja dar mais sabor e alegria à nossa existência, com certeza, nós não relutaríamos em atender ao Seu chamado. Jesus também nos vê debaixo das “figueiras” (diversas situações) aonde nós nos encontramos, conhece os apelos do nosso coração e quer nos curar, nos transformar, animar.
                                           Quando só ouvimos falar de Jesus nós desconfiamos, no entanto, a partir do momento em que temos uma experiência pessoal com Ele nós também dizemos como Natanael: “ Tu és o Filho de Deus, tu és rei na minha vida!” Se confiarmos em Jesus e no seu chamado para segui-Lo, muitas maravilhas também haveremos de presenciar: o céu aberto e os anjos subindo e descendo. Reflitamos:– Você ainda é como Natanael foi ou já pode dizer que Jesus é o rei da sua vida? – Você sabe que Jesus conhece tudo sobre você e que o viu desde que você estava sob a figueira, isto é, em todas as situações da sua vida?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário