BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de ago. de 2011

“Jesus veio anunciar a Boa Nova” – Claudinei M. Oliveira


       
Quarta - feira, 31 de agosto de 2011.
Evangelho – Lc   4, 38-44

            Para que ter medo de falar de Deus! Para que amedrontar-se diante de alguém tão poderoso que liberta todo o mal e tem como princípio a vida em abundância! Como temer diante da eterna busca da salvação. Somos  chamados para anunciar a Boa Nova como Jesus fez.  Ele não se amedrontou e partiu para a missão curando, levando felicidade e alertando o homem das amarras das tentações.
            Na verdade, caro leitor, anunciar a Boa Nova é divulgar as idéias de Jesus. São simples e fáceis. O que Jesus pregava para as multidões que o seguiam era a vida liberta do mal imperante. Jesus não suportava que os espoliadores esmiuçassem o seu povo, roubando o seu sangue. Estes homens trabalhadores que doavam a vida para sustentar o poder dos administradores perdiam as forças, não acreditavam mais nas palavras dos homens; mas Jesus animava-os, cativava-os com imensa alegria. Jesus abria os olhos do homem empobrecido para enxergar a verdadeira realidade de opressão.
             A Boa Nova de Jesus perpassava  os interesses dos homens ricos. A  Boa Nova de Jesus abria caminhos para visualizar um horizonte de paz e prosperidade arraigado na fé. Sim na fé ascendendo a salvação. Não que o sofrimento do corpo e a exploração do suor são  os caminhos corretos! Isto Jesus não aceitava. O  homem deve usufruir dos encantos do mundo. O mundo não fora feito para alguns, mas para todos. Todos têm o direito de viver bem e em harmonia. A construção do mundo não é particular, mas para a coletividade.
             A sogra de Simão representa a libertação do homem do mal.  A febre é um mal, significa que o corpo não está bem. Alguma coisa está em desacordo com o organismo.  Logo o povo de Deus estava precisando de uma mensagem correta de que o Cristo estava ali para ajudá-lo. O mal dos poderosos não podiam sacrificar ainda mais o povo. Quando Jesus expulsa o demônio do corpo dos doentes está livrando dos percalços da vida. Este Jesus é maravilhoso; não deixa ninguém na mão se tiver vontade de mudar de vida e buscar a alegria de viver em comunidade.
             Jesus veio anunciar a Boa Nova e anunciou corajosamente. Somos também convencidos de que vale a pena salvaguardar o povo do mal. Basta olhar ao nosso redor e partir para a luta. São muitas pessoas precisando de nós. E com certeza, temos muito a oferecer. Seja um corajoso e anuncia a palavra de Deus e denuncie as injustiças. O povo  agradecerá muito pelo vosso empenho. Lute, não desanime. Amém!          
----------- 
Claudinei M. de Oliveira
 Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário