BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de ago. de 2011

“JESUS FOI À MONTANHA PARA REZAR”. -Olívia Coutinho




06 de Setembro 2011
Evangelho Lc 6,12-19
Setembro, o mês da Bíblia!
Mês, em que a natureza se renova, revestindo-se de um verde mais verde, acenando  a mais bela estação do ano: a Primavera!
É um tempo especial em que tudo concorre para que a vida se refaça!
Depois das durezas de um impiedoso inverno, saboreamos dias amenos que nos induz a reflexão, a contemplação do mistério do amor do Criador, que também se revela no refazer da  natureza e na beleza de cada flor!
 Uma brisa suave, misturada ao perfume das flores, invade o nosso ser, abrindo as páginas do livro sagrado, onde podemos fazer a experiência do encontro e reencontro com o Deus da vida!
Na bíblia sagrada, encontramos a fonte que sacia a nossa sede, que nos tira da aridez do inverno e nos transporta para uma eterna primavera: o coração do Pai! 
Quando fechada, a bíblia é um livro comum, mas quando aberta, se torna o livro da vida, a bússola que nos orienta na nossa trajetória terrestre!
É importante conscientizamos, que não basta somente lermos a bíblia, é preciso vivenciá-la, ruminá-la, deixar penetrar em nossas veias a seiva que vem das profundezas de suas raízes!
É a partir da vivência da palavra de Deus, que vamos nos fazendo discípulos e missionários!
Para tornarmos verdadeiros discípulos de Jesus, é preciso conhecê-Lo, entrar na sua intimidade, mergulhar no mistério do amor do Pai, revelado a humanidade nas páginas deste Livro sagrado!
Saciados pela palavra, partimos para a ação, mas antes, precisamos  subir à montanha, buscar  no Pai, pela força da oração, o discernimento para que ao descer a planície, possamos  tomar  as decisões certas nas encruzilhadas da vida!
O evangelho de hoje, nos  leva a contemplar  um dia inteiro da vida de Jesus! 
Uma vida que nos fala de duas vertentes claras: a oração e a ação! Jesus sobe à montanha e passa a noite toda em oração, buscando no Pai discernimento para  a escolha  daqueles que dariam continuidade a sua missão, após  o seu retorno para o Pai! 
Quando desceu da montanha, Jesus já  estava certo de que os Seus escolhidos eram aqueles a quem o Pai havia destinado para pôr em prática o Seu projeto salvífico.
Na escolha  dos doze apóstolos, é formada a sua primeira comunidade, o cerne da sua igreja! Aquele grupo de homens comuns, dotados de virtude e defeitos,  levariam a boa nova a todas as nações, espalhando sobre a terra, castigada pelas forças contrárias à vida, as  sementes do Reino dos céus!
É importante termos em mente, que Jesus não fez esta escolha por impulso, a noite passada em vigília de oração, manifesta que Ele consultava o Pai, antes de tomar qualquer decisão no âmbito humano e em tudo, Ele  buscava cumprir a Sua vontade!
 De volta à planície, Jesus se deixa tocar pela multidão que buscava Nele a cura dos males do corpo e da alma, que tanto os afligiam!
O nosso subir a montanha, a princípio pode parecer o movimento mais difícil, mas é ao descer a planície, que deparamos com as maiores dificuldades, pois é lá, que estão os nossos irmãos marginalizados, necessitados das nossas mãos para ajudá-los a também a subir e a encontrarem motivação para descobrir  o sabor do degustar da palavra de Deus!
Se quisermos imitar a vida de Jesus, não podemos prescindir destas duas vertentes: oração e ação.
O subir a montanha e descer a planície devem ser os nossos movimentos constantes!


Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário