BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de ago. de 2011

Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim...” – Nancy


03/08/2011 – 4ª FEIRA

Mt 15,21-28
            A primeira condição para ser curado é acreditar no poder da cura. Portanto, sem fé nada se processa.
            Este evangelho de Mateus narra exatamente a "ocorrência" deste fato, quando da aparição de uma mãe, preocupada com a possessão demoníaca de sua filha, grita ao Mestre pedindo socorro: "Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!"
            Jesus, em sua mansidão e pureza de coração, não manda a mulher embora e nem mesmo repreende-a pela gritaria, como recomendavam os seus discípulos. Contraditoriamente, com sua costumeira atitude de fé e perseverança, rompe fronteiras, se despende no socorro que somente Ele poderia dar naquele momento, e cura aquela filha possessa.
             Vejamos o quanto fora fundamental a fé daquela mãe, implorando ajuda, e sendo agraciada com a cura através das palavras de Jesus... "Mulher, grande é tua fé! Como queres te seja feito!"
            Estejamos atentos: apenas as palavras de Jesus, carregadas de poder e autoridade, irmanadas à fé daquela senhora, foram suficientes para expulsar todo o mal que tomava conta daquele ser humano.
            Irmãos em Cristo: aquela mulher, acima da grandiosa fé no Messias, possuía humildade de coração. Ela se fez pequena e carente da misericórdia divina, apesar de Jesus lhe afirmar, anteriormente, que fora enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela não era da região israelita, era uma mulher considerada pagã, de Canaã.
            Que grandiosidade do Mestre Jesus! Conseguira romper, já naquele tempo, as fronteiras que separavam as pessoas por questões de raça, religião, preconceitos...
            E nós, que nos declaramos cristãos? Dobramos os nossos joelhos diante de Jesus, filho de Davi como fez aquela mulher? Proclamamos com a nossa língua que Jesus Cristo é realmente o Senhor? Qual é o tamanho da nossa fé: assemelha-se parcialmente à fé daquela cananéia?    
            Que Deus tenha misericórdia de todos nós: fracos na fé, limitados e, muitas vezes, prepotentes. Que Jesus não desista de nós, intercedendo junto ao Pai para que a nossa fé se fortaleça.     
            Oremos: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim..."     
            Abraços fraternos na paz do Senhor!
            Nancy – professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário