BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de ago. de 2011

Jesus chamou os pescadores – Sal




            Deus nos chama diariamente, Ele bate à nossa porta para que O deixemos governar a nossa vida. Porém, Ele respeita o nosso livre arbítrio, respeita a nossa liberdade de aceitar ou não o seu convite. Os pescadores aceitaram, e foram transformados em pescadores de homens e mulheres.
            Neste momento Deus está chamando você através desta palestra (leitura). O palestrante que vos fala não é Deus, mas está canalizando o seu chamado até você.
            Caríssimo(a). A partir do instante em que você aceitar o chamado de Deus e der o primeiro passo em direção a Ele, a sua vida começa a se transfigurar, a mudar. Tudo vai ser mais fácil quando é Deus que está na direção dos nossos passos, dos nossos pensamentos, das nossas decisões.  Você não fica livre de ter problemas, mas terá a imensa AJUDA de Deus para a solução dos mesmos. Experimente. Você passará a se sentir como se estivesse no centro de um furacão sem ser atingido pela força destruidora do vento, o qual está arrebentando tudo em sua volta, enquanto você permanece tranqüilo e na paz de Deus. Você passará a ver pessoas em sua volta com muitos problemas, pessoas que choram, que resmungam, que se descabelam, e às vezes o máximo que você pode fazer por elas é rezar. Pois quando se trata de parentes, santo de casa não faz milagres. Por mais que você fala dos ensinamentos de Jesus a elas, você nem é ouvido(a).
            Você deve estar pensando: Então serei plenamente feliz?
Não. Deus não nos dá a felicidade plena, para que não nos acomodemos nesta vida. Para que cuidemos de nos preparar para merecer a outra fase da nossa vida, na qual Ele vai nos dar a FELICIDADE  ETERNA.
            Mas como Deus nos chama?
            Ele nos chama de várias maneiras: Como uma brisa, ou  como um furação. É como seus pais. Eles primeiro o adverte das coisas certas e errada. Depois com mais energia, chama-lhe atenção quando você faz alguma coisa errada. Deixou a torneira aberta ou a luz acesa. Você insiste no erro, e seus pais aumentam o tom da voz, para lhe corrigir. Amanhã você de novo comete os mesmos erros. Então está na hora de um safanão, ou de uns gritos.Você concorda, ou sem corda?...
Deus age de forma semelhante aos seus pais, digamos semelhante, pois Deus é misericórdia infinita, e não guarda as os nossos pecados, quando nos perdoa, como fazem os humanos. Ele pode nos corrigir suavemente ou nos chamar também com braço forte, através de uma desventura, de uma morte, de um desemprego, da perda do amor, ou daquilo que mais nos apegamos na Terra, etc.
            Primeiro Deus, como uma brisa nos enviou o se Filho para nos ensinar o que devemos, e o que não devemos fazer para sermos quase felizes nesta vida e alcançar um dia a felicidade plena e eterna.  Será que você prestou atenção no que Ele disse? Então se liga agora, meu caro, minha cara! Este é o momento da verdade, o momento do chamado de Deus a você.
            Aí você pergunta: Mas onde Deus está?    Deus está toda parte. Ele sendo invisível, está aí do seu lado, não O vemos ou sentimos com os nossos órgãos dos sentidos, porém o percebemos com os olhos da fé. Podemos ter experiências maravilhosas da presença de Deus.
            Então, se Deus está bem aí do seu lado, o que você está esperando? Fale com Ele. Pode ser apenas com seu pensamento. Diga a Ele que você aceita o seu chamado, e que quer mudar de vida. Pergunta o que tem de fazer para mudar a sua vida. É claro que você não vai ouvir Deus falando como Abraão, mas no momento certo Ele vai lhe mostrar tudo o que terá de fazer, a cada passo. Aliás, o seu segundo passo pode ser ir a uma igreja e procurar um sacerdote. Faça uma santa confissão. Mude a direção da sua vida, isto é, converta-se.
            Tem gente que mergulhou tão fundo na vida de pecado e crimes que para mudar de vida terá de mudar de lugar, de cidade, pois se continuar na mesma rotina, com os mesmos “amigos” que o levou àquela vida errante, fica complicado demais a sua conversão, mesmo com a ajuda de Deus.
            Já sei. Você deve estar pensando. Já entendi.  Deus me chamou, eu disse sim, não terei felicidade plena, mais terei uma vida com muito mais qualidade, com ajuda na solução dos meus problemas... e a força especial de Deus para esganar aquela “fulaninha” que tomou meu namorado, ou para dar um jeito naquele vizinho que me torra a paciência com tanto barulho...  Não! Não, e não. Deus vai dar a você forças suficientes para combater um de seus maiores inimigos, e que está bem aí dentro de você. Isso mesmo. É  O SEU EGOÍSMO!
            O egoísmo que é o causador de tanta injustiça, de tantas brigas, separações, e muita infelicidade. Se todos combatessem esse grande e terrível inimigo, o mundo seria maravilhoso!
            Então, parece que agora só depende de você! Não deixe para amanhã, nem conte a ninguém antes da hora a sua decisão de mudar sua vida, de aceitar que Deus administre, governe, gerencie, decide o rumo do seu caminhar por esta vida terrena, rumo a casa do Pai. Que assim seja. Amém.
.................................................
Testemunho:
Esta palestra me foi inspirada pelo Espírito de Deus na manhã do dia 24 de Agosto de 20011, logo ao acordar e quando me dirigia para uma das escolas onde faço um trabalho de Ensino Religioso ecumênico.  Chegando na escola, tive uma experiência extasiante! Foi a melhor palestra proferida até aquele dia. Não por  mim, mais pelo Espírito Santo agindo e falando através da minha pessoa. Os alunos do primeiro colegial nem piscavam, prestaram toda atenção, a professora participou, e depois fez elogio sincero. Quando encerrei, os alunos não queriam que eu parasse, e manifestaram isso não para ficar sem fazer a lição ou copiar matéria, mas foi de forma forma sincera. Não digo que foi emocionante, pois não vivo buscando novas emoções, mas digo que foi gratificante, que foi mais uma experiência da força de Deus no meu trabalho de evangelização.
Sal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário