BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de ago. de 2011

Ficai preparados!- Misionários Claretianos


 

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011

21ª Semana do Tempo Comum

São Luís, Rei de França (Memória facultativa).

São José de Calazans, Presbítero (Memória facultativa).

Outros Santos do Dia: Arédio de Limoges (abade), Ebba de Coldingham (abadessa), Eusébio, Ponciano, Vicente e Peregrino (mártires), Gerôncio (bispo, mártir), Genésio de Roma (comediante, mártir), Genésio de Arles (bispo, mártir), Gregório de Utrecht (bispo), Juliano da Síria (mártir), Lucila de Roma (virgem), Magin de Tarragona (mártir), Maria Michaela do SS. Sacramento (fundadora), Menas de Constantinopla (bispo), Nemésio de Roma (diácono), Patrícia de Nápolis (virgem).

Primeira leitura: 1 Tessalonicenses 3,7-13
O Senhor vos conceda que o amor entre vós e para com todos aumente e transborde sempre mais.
Salmo responsorial: 89,3-4.12-14 e 17 (R. 14)
Saciai-nos de manhã com vosso amor!
Evangelho: 
Mateus 24,42-51
Ficai preparados!

O tema da parusia, a última vinda do Senhor, parece um assunto teórico, mas é uma realidade prática e imediata. Os exemplos que o evangelho nos dá ajudam a descobrir como essa realidade que cremos estar longe acontece já em cada um de nossos atos. Atuamos com a consciência da presença de Jesus ao nosso lado, ou pensamos que ele está longe?

Se assumirmos que ele efetivamente está conosco, então tudo que fazemos obedecerá aos seus ensinamentos e seu exemplo de vida. Seguir Jesus não é questão de passar pela Terra Santa, mas deixar que ele se manifeste em nós.

Se pensarmos a segunda hipótese, quer dizer, que está bem longe, então descuidaremos de nossos deveres fraternais e faremos não o que ele nos pede, mas o que nosso capricho, nosso fanatismo ou a moda nos ditam.

O servo fiel não procede corretamente só porque seu chefe está junto dele, mas porque o serviço é sua forma de se relacionar com os demais. Se minha forma de relacionamento é a antipatia, o desprezo ou a rivalidade, então pouco ou nada importa que Jesus venha, porque ao final não o reconheceremos pois estamos longe dele em nossas ações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário