BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de ago. de 2011

“Em atenção a tua palavra lançarei as redes” - Rita Leite



Quinta-Feira 01 de setembro
Evangelho - Lucas 5, 1-11
Jesus ensinava às multidões a margem do lago de Genesaré quando faz o chamado aos seus primeiros discípulos. Pede que Simão avance para águas mais profundas e lance as redes para a pesca. Simão diz a Jesus: “Mestre, trabalhamos a noite toda e nada pegamos. Mas pela tua palavra, lançarei as redes”.
 E agindo assim pegaram tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam.
Simão acatou o pedido que Jesus lhe fizera, e crendo em sua palavra teve a confiança de lançar as redes. Quando ouvimos e aceitamos o que Deus nos pede nós teremos uma grata surpresa, os resultados serão maravilhosos.
 Jesus chama então seus primeiros discípulos para que se tornem pescadores de homens.
Para ser colaborador de Jesus em sua missão é preciso ouvir sua voz, seu chamado, acreditar em sua palavra e deixar tudo para segui-lo. Somos convidados a lançar as redes no mar da sociedade, do mundo, para tanto é preciso sair das seguranças das margens e se lançar na missão. Não dá para pescar no aquário, os maiores e melhores peixes estão em águas mais profundas é lá que Jesus nos quer trabalhando pelo Reino. A missão terá sucesso quando confiantes na palavra Dele que disse que estará sempre conosco, teremos coragem de ir ao encontro do irmão que se afastou ou aquele que ainda não se encontrou com o ressuscitado.
            Jesus chama a todos depende de cada um se vai ou não ser dócil a sua palavra e lançar as redes. “Damos graças ao Pai que vos tornou capazes de participar da luz, que é a herança dos santos”. Jesus nos deu a alegria de participar da missão de pescar todos os que estão dispostos a aceitar a Boa Nova. Neste mês que se inicia em que a igreja nos convida a ler mais a Bíblia e entender melhor a palavra de Deus para bem vivê-la que o Espírito Santo nos ajude a acolher com coragem o chamado de Jesus Cristo.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário