BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de ago. de 2011

“Eis aqui a serva do Senhor” - Rita Leite

22 de agosto Segunda-Feira


 

Evangelho – Lucas 1, 26-38

Ontem comemoramos a Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Com alegria cantamos as glorias de Maria assunta ao céu, triunfante junto de seu Filho, Jesus. Hoje a Igreja comemora Nossa Senhora Rainha, memória instituída por Pio XII para aproximar a realeza de Maria à sua gloriosa assunção ao céu.

Maria, que se declara serva do senhor, a mais humilde, a mais servidora. Por isso mereceu o titulo de rainha, ela é bendita entre todas as mulheres.

Para realizar seu plano de amor, Deus Pai escolhe uma jovem pobre humilde e simples. Maria é escolhida para ser a mãe do salvador. Maria dá seu sim a Deus, renunciando aos seus sonhos para estar totalmente disponível a ação de Deus. Deus realizou nela a promessa, após ter feito totalmente a vontade de Deus, ela é elevada ao céu, e a Igreja a toma por Rainha e intercessora de todos nós junto a seu filho Jesus.

A grande lição que aprendemos de Maria ser humilde e confiar nas promessas do Senhor. O Documento de Aparecida nos ensina que: Devemos permanecer na escola de Maria. Inspirar-se em seus ensinamentos. Procurar acolher e guardar dentro do coração as luzes que ela, por mandato divino, envia a nós a partir do alto.

O salmo 44(45) diz: "A vossa direita se encontra a rainha com veste esplendente de ouro de Ofir". Maria é nossa mãe e rainha que intercede por nós. Acolhamos Maria em nossa casa e em nosso coração, pois foi na cruz que Jesus instituiu este lindo ato de amor que é a adoção. Fomos adotados por Maria.

Ó Deus, que fizeste a mãe do vosso Filho nossa mãe e rainha, dai-nos, por sua intercessão, alcançar o reino do céu e a gloria prometida aos vossos filhos. Por Cristo Nosso senhor. Amém.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário