BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de ago. de 2011

Dia de finados, dia de pensar na morte que é certa - Sal

Dia: 02 de novembro  - Quem vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna.

Hoje é o dia em que nos lembramos e rezamos pelas pessoas falecidas, familiares e amigos queridos, pedindo a Deus para que elas sejam conduzidas à vida eterna, caso ainda não estejam lá, desfrutando das  alegrias celestiais.

Prezados  irmãos. Hoje é um dia especial, em que em vez de ficarmos chorando a falta de nossos irmãos que já se foram, a nossa atitude deve ser um pouco mais coerente e menos sentimental. Rezemos por eles, e também pensemos em nós. No como estamos levando a nossa vida terrena. Será que estamos nos preparando para um dia estarmos diante de Deus?

Será que estamos nos convertendo diariamente, ou estamos fazendo tudo igual? Se você se confessa, comunga, e volta para casa e continua espiando a vizinha pela fresta da janela, se continua  a brigar com seu marido de forma injusta, se continua a não fazer absolutamente nada para evitar aqueles pecados de sempre, se continua a paquerar aquela viúva do andar de cima, se não toma nenhuma atitude no sentido de evitar as tentações, se não pratica a justiça e a caridade, se não aumenta o número e a qualidade de suas orações, se não ler o Evangelho e suas referidas explicações, aquela confissão por mais perfeita que tenha sido, não vai resolver o seu problema de reincidir no pecado, e a sua conversão de fato não acontecerá.

Prezado leitor, prezada irmã. Precisamos fazer alguma coisa no sentido de mudar os nossos hábitos de vida, para conseguimos sair daquele ciclo viciosos de pecar, confessar, comungar, depois cair de novo nos mesmos pecados...  Deus nos perdoa na pessoa do seu representante na Terra, mais Ele espera uma atitude positiva de esforço de nossa parte, no sentido de resistir com mais bravura, as tentações, e não repetir pelo menos tanto, os mesmos pecados.

A confissão é necessária à nossa conversão, porém deve ser acompanhada  de atitudes e medidas providenciais, coerentes e práticas de nossa parte, para evitar cair novamente em pecado pelo menos, em tão breve tempo. Atitudes que nos conduz pelo esforço alimentado pela graça de Deus, a uma mudança de vida, mudança de rotina, mudança daqueles hábitos que nos levam ao pecado, e ao afastamento de Deus. Precisamos evitar as ocasiões de pecado.  Senão, estaremos abusando da bondade infinita de Deus.

Precisamos educar a nossa vontade, rezar mais, pedir a ajuda da Virgem Maria que nos ajude a trilhar os caminhos da castidade, pedir a Deus em nome de Jesus que nos dê força e coragem para sermos justos, caridosos, para meditar e rezar mais. Não podemos  nem devemos nos acomodar. Precisamos a cada dia ser mais devotos, mais puros, para estar mais perto de Deus. E um dia merecermos a Vida Eterna.  Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário