BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de ago. de 2011

Dar testemunho, sendo cristão de fato - Sal

15 de Outubro – Ser cristão, cristã, de fato.

Evangelho - Lc 12,8-12

 

"...quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado."

 Prezados irmãos. Que tenhamos sempre em nossas mentes estas palavras de Deus pela boca de seu Filho Jesus. Todo o pecado será perdoado pela graça e bondade infinita de Deus. O sacerdote quando diz na absolvição. E agora eu e absolvo, ou perdôo de todos os teus pecados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, realmente ficamos limpos, purificados, até que cometamos um novo pecado.  Porém, é bom que não nos esqueçamos do que Jesus disse. Se fizermos uma piada, uma injúria, uma blasfêmia, uma demonstração pública de nossa incredulidade a respeito do Espírito Santo, estaremos perdidos! Pois não podemos contar com a misericórdia de Deus, no dia do Juízo Final.

Paulo em sua carta aos romanos nos esclarece que não  foi por causa da Lei,mas sim  por causa da justiça que nos veio da fé.  E que é em virtude da fé que nos tornamos herdeiros da vida eterna. Logo, a condição de herdeiro é uma graça, um dom gratuito, e a promessa de Deus continua valendo para toda a descendência de Abraão.

Assim, segui os mandamentos da Lei de Deus é indispensável, porém, seguir por seguir não basta. É preciso seguir acreditando. E esse seguir significa praticar. Não podemos ser cristãos apenas teóricos, mais sim na prática. Por isso precisamos urgentemente rever o nosso trato com o irmão ainda hoje. Como estamos nos relacionando com os familiares? Com os colegas de trabalho? Com os colegas da escola, da faculdade, etc. Será que estamos dando exemplo de cristãos católicos em todos esses lugares, ou apenas somos cristãos lá na nossa comunidade e na hora da missa?

Caríssimos. Não vamos nos esquecer que precisamos ser cristãos: Quando dormimos, na hora do almoço, quando estamos no banheiro, na sala, no quarto, na escola, nas diversões, no trabalho, no estudo, assim como o fomos católicos e cristãos na hora da missa e nas atividades pastorais. Precisamos ser católicos na postura, na risada, nas nossas conversas, nas piadas, etc. E sempre nos lembrando de que: Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus." 

 

Palavra que irá nos conduzir a salvação.

 

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário