BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de ago. de 2011

A casa está alicerçada sobre a Rocha Firme que é Jesus Cristo - José da Cruz

10 de Setembro
Evangelho Lucas 6, 43-49
                                                         - Palavras que o vento carrega... – Diac. José da Cruz
Conheci um casal de pregadores que fazia a assembléia levantar durante um retiro, eles eram fantásticos, e com palavras eloquentes pregavam a Palavra de Deus com uma exposição que deixava até alguns padres "babando". Na hora do testemunho não havia quem não se comovesse, era lindo ver como aquele casal aderiu a Jesus e seu evangelho e tornaram-se membros da Comunidade. Po isso eram os mais procurados da região para pregação na Pástoral Familiar, por conta disso tinham uma agenda cheia o ano todo.
Um belo dia a "Casa caiu", ele fugiu com a Secretária, e a esposa, depois de algum tempo sózinha, acabou fazendo vida com um jovem que deixara a esposa e assim acabaram-se as belas e comoventes palestras e a participação na comunidade. Foi um escândalo....Todos se perguntavam o que teria acontecido. Histórias iguais a essa com  certeza a gente vê e ouve todos os dias dentro da nossa igreja.
É a tal da casa bonita, com uma fachada de causar inveja nos que passam, entretanto, não tem alicerce. Cristianismo não é para ser ostentado, mas sim para ser experienciado e vivido a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Uma árvore boa nunca vai dar um fruto azedo, assim como, uma árvore ruim, não poderá dar bons frutos. Um coração enraizado em Deus, revelado em Jesus, só produz coisas boas.
A Fé, quando vivida e celebrada com autenticidade vai criando uma resistência contra os obstáculos e adversidades desta vida, mas quando esta Fé é pomposa demais, não há essa resistência necessária e um belo dia, por conta de um algum  desejo oculto, o mal investe contra a pessoa e ela, não tendo como resistir, por falta de uma raíz, acaba caindo de maneira estrondosa.
As palavbras bonitas o vento carrega, o testemunho de vida permanece, porque a casa está alicerçada sobre a Rocha Firme que é Jesus Cristo. É sempre ele que deve ser anunciado, e não as nossas virtudes e conduta exemplar...que um belo dia pode acabar na lama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário