BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de ago. de 2011

A Boa-nova do Reino de Deus - Misionários Claretianos

 

Quarta-feira, 31 de agosto de 2011

22ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Aidano de Lindisfarne (bispo), Amado de Nusco (monge, bispo), Aristides de Atenas (filósofo), Baboleno de Bóbio (abade), Cesídio de Trasacco e Companheiros (mártires), Ciríaca de Roma (viúva), Dominguito del Val (coroinha, martir), Formério de Bañares (anacoreta, mártir), Isabem da França (fundadora do mosteiro), Optato de Auxerre (bispo), Paulino de Treves (bispo), Raimundo Nonato (mercedário, cardeal), Robustiano e Marcos (mártires), Teódoto e Rufina (mártires).

Primeira leitura: Colossenses 1,1-8
A palavra de verdade chegou até vós, como no mundo inteiro.
Salmo responsorial: Salmo 51, 10.11 (R. 10b)
Confio na clemência do meu Deus, agora e sempre!
Evangelho: Lucas 4, 38-44
Eu devo anunciar a Boa-nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.

Três ações de Jesus nos ajudam a compreender o ímpeto de sua ação missionária. Primeiro, a capacidade de recuperar pessoas que estavam abandonadas à suas doenças e que tinham perdido sua capacidade de amar no serviço. A sogra de Pedro em sua prostração é objeto de atenção, mas é incapaz de responder a elas com generosidade.

A mão que Jesus estende ajuda a sogra a sair desse estado e a motiva a servir a comunidade de servidores quem segue Jesus. Em segundo lugar, o que se faz no lugar se estende a todos na porta da cidade. As pessoas afetadas por essas possessões ideológicas que as anulam descobrem em Jesus o ungido, a pessoa capaz de comunicar a vida e o amor, de libertar o ser humano abatido e excluído.

Em terceiro lugar o que acontece na entrada da cidade se estende por toda a comarca. O evangelho é uma boa nova para todos e aqueles que querem acolhê-la encontram em Jesus uma ponte para uma nova realidade na qual a esperança, o amor e a fé se tornam possíveis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário