BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de jul. de 2011

– Você já rezou hoje?


Dia 06 de setembro

Irmãos. Paulo em sua Carta aos Colossenses (2,6-15) nos recomenda a aceitar a Cristo Jesus como Senhor, de nossas vidas, aquele que nos guia durante 24 horas, e que devemos nos deixar  ser conduzidos por sua luz. Apoiados  na fé que recebemos de presente pelo Pai, vamos conduzir os nossos passos na presença de Jesus, dando-lhe muitas graças todos os dias, por sermos escolhidos para levar ao irmão a sua mensagem salvadora.
E nesta caminhada, devemos estar alertas, para que ninguém nos desvie do caminho da verdade pregada por Jesus e nos leve para outra filosofia de doutrina falsa, baseada  em tradição e argumentos humanos, as quais se orientam pelas forças elementares do mundo,
sem se fundamentar em Cristo, aquele que provou ser o próprio Deus.
Este Cristo no qual habita toda a plenitude da divindade, dele devemos estar repletos, plenos, embebidos de sua presença como uma esponja se embebe de água, pois ele, sendo Deus, é a Cabeça de todas as forças e de todos os poderes, e por isso somos dependentes.
Com Cristo fomos sepultados no batismo; com ele também fomos ressuscitados
por meio da fé no poder de Deus, que ressuscitou a Cristo dentre os mortos. Dessa forma, Paulo nos aconselha a permanecermos  mortos para o pecado, pois Deus nos trouxe para a vida, junto com Cristo, e a todos nós perdoa os pecados, quantas vezes cairmos, na pessoa do sacerdote.
            No Evangelho, (
Lc 6,12-19),  Jesus  nos dá o exemplo de contemplação e diálogo com o Pai, passando a noite toda em oração a Deus. Isto, porque Ele tinha uma decisão muito importante ao amanhecer: a escolha dos doze discípulos.
Também nós nos encontramos às vezes diante de decisões difíceis, para as quais não temos poder de escolha, e ficamos sem saber o que fazer, com receio de tomarmos o caminho errado. E é nessa hora, que devemos fazer o que Cristo fez.  Rezar. Mas não é simplesmente rezar um pai nosso e uma Ava Maria e pronto. Pelo certo, deveríamos passar a noite inteira em sintonia com Deus, mais isso nem sempre é possível, pelos nossos compromissos no dia seguinte, para não acordar o restante da família, em fim, são muitas as nossas desculpas, as quais são até mesmo aceitáveis.  Porém, de qualquer forma, rezemos. Rezemos com fé, e pedimos ao Espírito Santo que nos dê o poder do discernimento entre uma coisa e outra.   
            Quando alguém se desgarra do caminho de Deus, se afasta de Jesus, quando pára de rezar, de viver de acordo com os ensinamentos do Mestre, tudo na vida fica mais complicado, exatamente, porque tomamos decisões por nossa própria conta. Nesta situação, o indivíduo não recorre mais à força divina, pedindo sua ajuda, seu auxílio, em outras palavras, ele rompe com Deus, e fica a mercê de satanás, o qual se aproveitando dessa oportunidade, se apróxima do pobre coitado, e o engana com promessas mentirosas, e quando a pessoa percebe, está em um beco totalmente sem saída. Essa é a pior coisa que pode acontecer ao ser humano.  Para que isso não nos aconteça, vamos seguir o conselho de Jesus. "Vigiai e orai sem cessar"!
Sal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário