BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jul. de 2011

Tesouro no Céu – Sal

15 de agosto –

            Jesus hoje nos aconselha a guardar tesouros no céu.  Isto porque os tesouros da Terra são todos perecíveis. As mais belas e formosas moças um dia ficarão velhas enrugadas e desprezadas pelos olhares dos homens. Os carros da hora que hoje passam pelas ruas e nos chamam a atenção e despertam a nossa cobiça, amanhã estarão enferrujados e com os bancos podres. As mais lindas construções que estão sendo construídas nas nossas cidades, daqui há uns 40 anos estarão feias, decaídas, velhas. Nossos corpos que neste momento nos assegura segurança, daqui há uns tempos estarão frágeis e seremos dependentes de alguém que nos conduza pelos lugares. Os prazeres da juventude já se foram e agora só restam as lembranças, e com a aproximação da morte e a incerteza do nosso destino eterno nos conduz novamente para Deus, nos fazendo remontar à fase infantil, quando aceitávamos os valores ensinados dos nossos pais e dos catequistas. Voltamos a ser dependentes, e mais. Agora se faz presente em nossas mentes, o medo da morte, a qual se aproxima a cada hora que passa.

            É assim que acontece com os valores desta vida terrena. Já os valores celestes são duráveis para sempre como é a vida eterna. Portanto, precisamos juntar tesouros que valem para a nossa vida eterna, e o principal tesouro é a CARIDADE.  "VAI, VENDE TUDO O QUE TENS DÊ AOS POBRES E TERÁS UM TESOURO NOS CÉUS"

            Prezado leitor. Durante a nossa vida, portanto, precisamos cuidar da nossa vida futura. E para tal precisamos cuidar da nossa alma e do nosso corpo.

Os cuidados com a alma são todos aqueles ligados à nossa conduta correta, visando o bem estar da nossa espiritualidade. Os cuidados com o corpo estão ligados aos cuidados que deveremos ter com a nossa saúde, e isso deve começar pela higiene. Ora, está provado que 80% das doenças são adquiridas pela falta de higiene, principalmente com as nossas mãos. Mãos mal lavadas ou sem lavar, que seguram nas maçanetas, e que lá deixam para outras mãos as bactérias causadoras de doenças, mãos contaminadas que contaminam outras mãos, pois um aperto de mão que simboliza amor, amizade, fraternidade, pode ser também motivo de contágio.  Aquela bactéria mortal que já matou muitas pessoas na Europa é transmitida pelas mãos. Portanto, cuidar do nosso corpo com hábitos de higiene, lavando as mãos ao sair do banheiro, quando for manusear os alimentos, lavando direito os talheres, pratos e demais louças, não cometendo excessos como as noitadas, as bebedeiras, etc. tudo isso também faz parte de uma vida regrada, de uma vida de cristão temente a Deus, pois o nosso corpo além de ser um templo do Espírito Santo, é  um dom, um presente de Deus o qual além de termos de respeitar, temos de cuidar dele com os devidos cuidados, pois no dia do juízo final, teremos de prestar contas a Deus. 

Cuide-se!

Sal.

==============================

Olá,

Preste atenção na afirmativa de Santo Afonso Maria
de Ligório:

"Quem reza se salva. Quem não reza certamente
se condena".

Ele quis dizer que confiar em Deus e rezar é caminho para a vida eterna com Ele.

Veja mais sobre o que Santo Afonso diz a respeito do ato de rezar.

Certamente você sabe que os prazeres do mundo são passageiros e que devemos buscar em Nosso Senhor Jesus Cristo a salvação de nossa alma....

Mas você sabe o que acontecerá no Juízo Final?

Outro santo muito sábio e inspirado por Deus, São Tomas de Aquino, explica isso pra você (leia aqui).

Depois que acontecer o Juízo Final, nossa morada eterna já estará definida.

Tenho certeza que você quer passar a eternidade ao lado da Santíssima Trindade e de Nossa Senhora.

Então, não deixe de rezar, colocar em prática os Santos Ensinamentos dos Evangelhos e sua recompensa será maior e melhor do que qualquer tesouro deste mundo: a vida eterna no Céu.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo lhe abençoe.

Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
www.aascj.org.br

 

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário