BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de jul. de 2011

Somos convidados a fazer parte da família de Jesus - Maria Elian


Dia 19 de julho de 2011 – Terça-feira

Evangelho – (Mateus 12, 46-50)

 

"Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo", alguém diz a Jesus, enquanto ele ensinava às multidões. O que Jesus diz em seguida parece não condizer com seus ensinamentos. Poderíamos até pensar que naquele momento Ele teria tratado sua mãe com desprezo e indiferença. "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" Como entender essa pergunta se Jesus nos diz: "Honra o teu Pai e a tua Mãe."
Mas podemos dizer também: eu me lembro já ouvi ou li no evangelho que a família de Jesus, não o apoiava em sua missão, vai ver foi por isso que ele fez essa pergunta, os tratou dessa forma.

         Irmãos e irmãs, não é nada disso, não vamos interpretar ou compreender de forma incorreta o que disse Jesus. Sabemos que Jesus não perdia uma oportunidade para ensinar, para catequizar. Esse momento ele não perdeu também. Jesus aproveita esse momento para ensinar aquela multidão e a nós, que todo aquele que faz a vontade do Pai é seu irmão, sua irmã e sua mãe. Jesus nos ensina que não são os laços sanguíneos que nos fará irmãos em Deus, mas sim fazer a vontade do Pai que está no céu. Assim, somos todos irmãos. Irmãos que partilham, que se acolhem, se doam, que são solidários, e fazem o bem e desejam o bem do próximo, irmãos que vivem o amor de Cristo, o amor que transforma a todos, a todos que cumprem a vontade do Pai, e Jesus os chama de irmãos, sem distinção alguma.

         Jesus não despreza e nem renuncia a sua família, principalmente sua mãe. Podemos lembrar também que antes de sua morte na cruz, Jesus entrega sua mãe aos cuidados do discípulo que ele amava. E Maria companheira de seu Filho, guardava tudo em seu coração, para refletir e compreender o que seu Filho revelava. Maria sempre fez a vontade de Deus e os discípulos também.  Ela disse sim a Deus, para que nela fosse realizado a vontade a vontade de Deus. Para que se realizasse o Projeto de Salvação de Deus, e para que a humanidade formasse um a só família divina. O convite de hoje é para fazermos parte da família de Jesus. Que Maria seja nossa inspiração para darmos o nosso sim a este convite de hoje.

Um abraço a todos.

Elian

 

Oração
Pai, reforça os laços que me ligam aos meus irmãos e irmãs de fé, de forma a testemunhar que formamos uma grande família, cujo pai és tu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário