BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jul. de 2011

Só Deus é o Sentido da nossa Vida..... - Diac. José da Cruz

12 de Julho

 

Evangelho  Mateus 11, 20-24

 

                                        

                          Aí está outra "briga" da minha equipe de Teólogos, o pensamento que emerge imediatamente desse texto é o seguinte "Quem não se converter está ferrado com Deus, vai se lascar todinho"  -  exclamou Givanildo, um catequista que veio lá do Norte. "no dia do juízo vai ser o dia do terror, tadinho de quem não acreditou em todas essas coisas". Não posso discordar dos meus irmãos Teólogos, uma leitura superficial do texto aponta exatamente nesse sentido. Gostaria aqui, de lembrar certas expressões que os pais usam, para conseguir com que os filhos façam certas tarefas ou tomem certas atitudes "Estou mandando e é melhor você fazer, senão vai ver uma coisa..." Trata-se de uma ameaça....mas não em sentido literal, nos evangelhos é a mesma coisa, ainda mais Mateus, que escreve para os Judeus, é um modo de chamar a atenção, de forçar o sujeito a meditar sobre suas ações, pois se entendermos essas expressões ao pé da letra, e infelizmente muitos pregadores de araque assim entendem, estaremos descaracterizando totalmente o Cristianismo que se fundamenta no amor e na misericórdia do Pai, manifestado plenamente em Jesus de Nazaré.

                                          Trata-se da rejeição feita em algumas cidades á pessoa e a missão de Jesus de Nazaré. Nenhum ser humano, do passado, do presente ou do futuro, poderá reclamar, quando chegar diante de Deus, que nunca ouviu falar dele, sendo a Salvação Universal, a humanidade toda e cada homem em particular, terá em sua vida a revelação de Deus, não sabemos por que vias, ou de que modo, mas o fato é que todos os homens terão essa possibilidade de conhecerem a Deus, manifestado em Jesus.

                                         Quando jogamos uma grande pedra em um lago de águas tranqüilas, forma-se um círculo cujas ondas vão se propagando atingindo todo o lado, a Revelação, que começou em Jesus, vai se propagando em todas as gerações, é um processo dinâmico, e a única diferença em relação as ondas do lago, é que estas vão enfraquecendo, e a obra da Salvação, ao contrário, tornam-se ainda  mais fortes.

                                         Nos tempos de JESUS, em toda a história da Humanidade, e hoje também, há pessoas que jamais se abrem para essa revelação,, falta –lhes humildade e abertura para acolherem a revelação. Deus não se revela aos homens porque quer aparecer e  mostrar o seu Poder, mas sim porque os homens precisam dessa revelação, para compreenderem a sua origem e o seu destino, e a partir disso o sentido de sua vida. O castigo terrível que virá, para os que não crêem, os que rejeitam conscientemente a Palavra de Deus, é na verdade apenas conseqüência disso. Sem Deus a Vida não tem sentido, e quem insistir nessa incredulidade, ao final sentirá uma terrível e eterna Frustração, isso é o inferno.....porque Deus respeita a Liberdade do Ser humano nas decisões tomadas, ainda que estas, por serem totalmente equivocadas, se voltem contra o Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário