BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de jul. de 2011

“QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA”! - Olívia Coutinho

 

20 de julho de 2011

 

Evangelho Mt 13,1-9

 

A palavra de Deus sempre nos orienta para que tenhamos vida em abundância!

Esta palavra de vida é a refeição preferida de quem se abre para acolhê-la! Ela é a força do Senhor, que ao longo dos tempos, vem lançando novas sementes, confiantes de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade a palavra de Deus!

A salvação não brota de nossas mãos, ela é graça de Deus, que brota a partir da semente que um dia foi lançada no nosso coração!  Daí, a importância de mantermos o nosso coração sempre bem preparado para que nele, Jesus possa lançar a semente do amor, da justiça e da solidariedade que une a todos e nos conduz ao Pai!

Cultivar a semente do amor é também colaborar com o plantio, para que essa semente possa brotar também em outros corações!

Uma semente germina onde ela cair, até mesmo na trinca de uma pedra, nas rachaduras do solo seco de beira de caminho, no meio do espinheiro, mas sem criar raízes, ela não produz frutos! Já, a palavra no coração de quem a acolheu com alegria, com compromisso e fidelidade a Deus, é como um vulcão em constante erupção, nunca para, nunca cansa, e nem descansa, é sempre um movimento constante, suave e belo como as gigantescas labaredas de fogo iluminando e aquecendo a humanidade às vezes fria do Divino e do humano.

Por mais que acreditamos ser terra boa, ter o conhecimento da palavra, se não nos aproximarmos de Jesus, como discípulo que precisa aprender com o Mestre, jamais poderemos ser um bom semeador! Pois a palavra que vamos semear, não é nossa, ela é palavra de Deus, somos apenas semeadores! 

Um semeador não deve atrair pessoas para si, nem é importante que alguém conheça sua identidade, o importante é o trabalho que ele realiza: lançar a semente do Reino! Semente guardada, não produz frutos, portanto, onde não se semeia, não poderá haver colheita! O semeador não semeia para ele colher e sim, para que outros possam colher!

Aplicando na nossa vida espiritual, nós, seguidores de Jesus, não podemos guardar a palavra de Deus, devemos ser anunciadores desta palavra que gera vida! Quanto mais ela é plantada nos corações dos homens, maior será a colheita.

Nos dias de hoje, são muitos os semeadores! Semeiam-se muito, mas infelizmente, sementes que não produzem frutos! As boas sementes estão  bastante esquecidas!

 O crescimento de um Reino de amor, justiça, tão sonhado por Deus, depende da disposição dos semeadores! Um semeador, nunca deve se deixar levar pelo pessimismo, pelo desanimo, pois o seu trabalho nunca será em vão, já que muitas sementes cairão em terra boa e produzirão muitos frutos!

               Uma semente pode parece frágil nas mãos do semeador, mas na terra, ela se torna  forte!

              A palavra de Deus, acolhida no coração humano, ganha vida, força para transforma  vidas!

 

É preciso cuidar da palavra recebida, mas também da palavra que entregamos!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário