BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jul. de 2011

PESCADORES DE HOMENS - Newton

 

Marcos 1,14-20

 

Jesus quer sejamos pescadores de homens

 

Com João Batista completam-se as profecias, e Jesus assume a sua missão. É Ele quem o poder de transformar todas as coisas, Ele não apenas proclama, mas faz o Reino de Deus acontecer na vida das pessoas. Com Jesus o Reno de Deus está mais próximo do que podemos imaginar, para isto basta arrepender-se dos pecados, crê no evangelho, e aceitar Jesus como nosso salvador pessoal.

 

Para que todos tenham acesso ao Reino de Deus, o evangelho precisa ser anunciado a todas as criaturas nos quatro quantos da Terra, e, para isto Jesus precisa de pessoas dispostas a ajudar na construção deste Reino. Pessoas que tenham além da missão de anunciar, a disposição de serem "pescadores de homens".

 

A missão de pescadores de homens é uma missão muito árdua, mas ao mesmo tempo gratificante pela graça divina alcançada neste trabalho. Aquele que se propõe a esta tarefa, muitas vezes precisa deixar seus pais para seguir Jesus e ajudá-lo nesta missão, como é o caso dos filhos de Zebedeu, Tiago e João.

 

Muitas vezes a família não entende, não quer ouvir o evangelho, e apegada às coisas deste mundo, preferem ficar como está, e muitas vezes agem como oposição, porque ainda não aceitaram Jesus de fato. Neste caso acabam sendo empecilho àquele que se propõe a realizar o trabalho missionário. Jesus foi bem claro quando disse: "Aquele que ama seu pai ou a sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; aquele que ama seu filho ou a sua filha mais do que a mim não é digno de mim" (Mateus 10,37).

 

É claro que ninguém vai esquecer da sua família, deixar de amar os seus pais, e, apóia-los no momento em que eles mais precisarem. É preciso ter sabedoria para lidar com estas coisas, considerando que a família também faz parte do plano de Deus para a salvação da humanidade. O que não podemos deixar é que a família quando não é cristã, seja empecilho na missão que temos de anunciar o evangelho e ajudar na construção do Reino de Deus.

 

Precisamos ser firmes no nosso propósito de seguir a Jesus e trabalhar na sua messe. Nós precisamos da salvação. A salvação é algo pessoal, depende de cada um, mas não podemos ficar no egoísmo, querendo somente para nós. É o próprio Jesus que deixa claro esta necessidade quando nos exorta a sermos pescadores de homens. Portanto a família também faz parte da nossa pesca.

 

Newton Hermógenes

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário