BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de jul. de 2011

O socorro de Jesus sempre nos chega a tempo, precisamos estar confiantes de que Sua ajuda é certa – Maria Regina



                                     O Evangelho nos conta que após o milagre da multiplicação dos pães "Jesus mandou que seus discípulos entrassem na barca seguissem à frente para o outro lado do mar". Jesus deixou que eles continuassem sós, no mar aberto e subiu ao monte para orar, porém de longe os avistava. Quando já era noite e o vento lhes era contrário, Ele se aproximou dos discípulos andando sobre as águas. Jesus atravessou o mar caminhando sobre as águas para salvá-los, mas eles ainda não estavam acostumados com as manifestações de Jesus e, por isso, tiveram medo. Na nossa caminhada com Jesus também acontece mais ou menos assim. Quando temos um encontro com Jesus e a Sua salvação nós permanecemos sempre juntos Dele, testemunhamos as graças e os prodígios que Ele realiza e nos extasiamos diante da Sua presença real na nossa vida.

                               Há, porém, um momento em que Jesus nos dá a liberdade para ir em frente com os nossos propósitos de vida, e, Ele mesmo nos motiva a seguir adiante, para que enfrentemos as intempéries da nossa caminhada. A nossa maturidade espiritual é que irá dimensionar a nossa fé e nos dar a certeza de que Jesus está atento aos nossos movimentos e conhece o caminho que nós estamos percorrendo. Por isso, a qualquer momento poderá Ele manifestar- se e, quando estivermos correndo perigo, também virá ao nosso encontro como aconteceu com os discípulos. O Seu socorro sempre nos chega a tempo, por isso, precisamos estar confiantes de que a Sua ajuda é certa e, mesmo que demore e a noite se aproxime não precisamos temer nem tampouco confundi-Lo com os fantasmas quando Ele se aproximar de nós.

                               Jesus também vem por cima das ondas que nos assustam no meio das tempestades que caem sobre a nossa vida e agita o nosso barco. Por isso, precisamos estar vigilantes a qualquer investida de Jesus para logo pedir o Seu amparo a fim de que a borrasca não assole a barca da nossa vida. Jesus não quer que O retenhamos somente para nós e nos manda mar a fora a fim de anunciá-Lo a outros povos. No entanto, quando aparecer Ele espera que corramos ao Seu encontro por sobre as dificuldades da nossa caminhada, pois assim, nos ajudará a vencê-las e participaremos com Ele da vitória final! Reflitamos: – Em quem você tem confiado para seguir em frente nos seus projetos de vida? – Como você tem atravessado o mar da sua vida? – Você se sente sozinho  ou sabe que Jesus está atento aos seus movimentos? – Você tem tido medo de Deus? Por que? – Pedro fez a experiência de ir ao encontro de Jesus sobre as águas Como isto poderia acontecer com você?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário