BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jul. de 2011

“O Reino dos Céus é como uma rede lançada ao mar” Rita Leite


Quinta-Feira 28 de julho


Evangelho: Mateus 13, 47-53

O Reino dos céus é como uma rede lançada ao mar e que pegou peixes de todo tipo. A rede lançada ao mar pelos pescadores apanha peixes bons, ruins, grandes e pequenos enfim apanha todo tipo de peixes. E todos os peixes são puxados para a praia e só depois serão separados os bons dos que não prestam.

            Assim acontece com a humanidade. A palavra de Deus é lançada no mundo a todos os que já tiveram a oportunidade de ouvir falar de Jesus Cristo.

A igreja missionária que é continua a missão que Jesus confiou aos seus discípulos de anunciá-lo a todos os povos e nações. É certo que em muitos lugares Cristo ainda não é conhecido e aí se torna urgente a evangelização para que todos tenham a alegria de conhecê-lo. Voltando á parábola; a palavra foi lançada ao mundo, assim como Jesus compara com a rede lançada ao mar. Todos têm a chance de ser apanhado por ela. Porém muitos continuam indiferentes aos ensinamentos de Jesus Cristo, se esquecem que haverá um julgamento final em que serão separados os bons dos maus.

Deus que é misericordioso e lento para a ira espera pacientemente que mudemos nossa conduta errada e retornemos à sua convivência amorosa. Um dia teremos nosso encontro final com Deus. Enquanto isso, precisamos viver a fraternidade sem descriminar ninguém, nem julgar, o julgamento cabe a Deus que conhece o mais profundo do intimo de cada um. A decisão de ser peixe bom ou mal é nossa, Deus nos dá toda a liberdade para decidirmos se escolheremos a vida ou a morte. Deus é paciente e cabe a cada um de nós optarmos pelo bem ou pelo mal.

 Enquanto aguardamos a vinda do Senhor temos que ser também pescadores de homens, devemos lançar a rede no mar do mundo.

A palavra de Deus não pode ficar presa ela precisa ser anunciada a todos os povos. Ser missionários onde Deus nos chama e nos envia, sem medo, confiando que Ele caminha conosco. Tirando de nosso tesouro coisas novas e velhas para a edificação do reino dos Céus.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário