BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jul. de 2011

O jejum é santificante - Sal

Dia 02 de setembro

 

Evangelho - Lc 5,33-39

 

            O jejum é muito importante para nossa espiritualidade, e foi recomendado pelo próprio Jesus.  Na correria da nossa vida, na luta diária pela sobrevivência, nem sempre podemos dispensar a alimentação, pois temos de estar fortes e nutridos para o trabalho. Porém, se procurarmos, vamos encontrar um dia propício na nossa semana para fazer um jejum.

            Testemunho: Hoje foi um dia em que chequei em casa uma hora da madrugada, pois fui buscar minha filha que trabalha num Shopping 24 horas. Tive uma pequena falta de sono irritado com aquele horário de trabalho maluco, e só fui pegar no sono lá pesa 5 horas. Ao amanhecer, como era minha folga, fiz uma coisa rara em minha vida: Como estava precisando de um bom descanso, continuei na cama, pois se eu forçasse para levantar, com toda aquela noite mal dormida, a minha pressão com certeza subiria. Fiquei deitado até quando não quis mais e almocei lá pelas 14 horas. Enquanto ficava deitado, pensando, fazia o "download" da reflexão do domingo 31 de julho, que era a mim  enviada pelo Espírito Santo, e também rezava, e oferecia aquela pausa nas refeições como jejum. Um jejum parcial, mas creio que foi válido aos olhos de Deus.

            Não precisamos fazer jejuns totais, aliás, nem devemos, pois as exigências profissionais nem sempre nos permite.  Mais, podemos e devemos fazer jejuns de uma ou de duas refeições, acompanhados de muita oração. Pois diante de Deus, o que mais pesa é a nossa intenção. Tanto, é que, pequenos pecados que escapam sem que tivéssemos a intenção de pecar, acabam sendo quase que nada.

            Caro leitor, cara leitora. Jejum e oração, são duas práticas muito fortes para nós católicos, para a nossa santidade, pois servem para conseguirmos o perdão dos nossos pecados, a força para vencer os vícios e tentações, e, portanto, para anos aproximar mais de Deus e do irmão.

Sal.    

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário