BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de jul. de 2011

O Amor que se doa por igual... - Jose da Cruz

17 de Agosto

Evangelho Mateus 20, 1-16ª

                                              

             O Amor humano sempre leva em conta o merecimento, não adianta querer tapar o sol com a peneira, somos assim mesmo: amamos muito quem merece e muito pouco ou quase nada os que nos decepcionam. E em nosso conceito sobre Deus atribuímos a ele esse nosso jeito de amar, criando um Deus á imagem e semelhança do homem, que ama muito e abençoa com suas Graças quem merece, mas que permanece indiferente com os que não merecem, e até castiga implacavelmente quem erra e leva uma vida desregrada.

As vezes até não nos implicamos com o fato de Deus amar também a outras pessoas, que nem são da nossa Igreja e ainda outros, que nem cristãos são, mas, exigimos que ele nos ame mais que a todos porque somos isso e aquilo, porque fazemos tal e tal coisa e daí elencamos diante dele as nossas virtudes, apresentando um Curriculum impecável. É esse o problema do pessoal contratado por primeiro, e que "madrugou" no duro serviço da colheita. Nenhum deles protestou pelo fato do Senhor ter dado uma moeda de ouro, começando pelos da última hora, porém, a gritaria e protestos tiveram início quando receberam também a mesma moeda de ouro, exatamente igual aos que nem chegaram a "suar " a camisa.

Por que será que sempre achamos que merecemos mais de Deus ?Porque avaliamos o nosso cristianismo pelas coisas que fazemos e que, sempre achamos que fazemos demais, nos esforçamos mais que os outros, e até merecíamos um prêmio. A parábola tem como foco o grandioso amor de Deus, a sua misericórdia e justiça, na relação com os homens, dando a todos a mesma oportunidade de experimentar desse amor, e irradiá-lo com os irmãos e irmãs.

No caso, os madrugadores poderiam muito bem fazer uma grande festa convidando também os de última hora, para celebrarem a bondade daquele Patrão, entretanto, em vez disso, ficaram furiosos e revoltados contra o Patrão, lembrando de certo modo, o irmão mais velho do Filho Pródigo, que recusou-se a entrar na Festa, para partilhar com a alegria do irmão que havia sido perdoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário