BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de jul. de 2011

“No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração” – Nancy


18 de Julho de 2011: 2ª feira

Evangelho - Mt 12,38-42


            Naquele tempo os mestres da Lei e os fariseus pediram um sinal de Jesus, subentendendo que queriam ver um milagre realizado por Jesus para que acreditassem que era Ele o Messias enviado por Deus.

            Na verdade, eles estavam procurando uma desculpa para justificar a incredulidade, a não conversão, o que é censurado por Jesus que diz: "Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas."

            O sinal do profeta Jonas aconteceu quando ele fugiu de Deus, mudando a sua trajetória. No entanto, pela sua desobediência, houve a tempestade e ele foi lançado ao mar, engolido por um peixe, se converteu e foi cuspido na praia. (Jn 1, 1-11).

            Mas os eventos prodigiosos e milagrosos são rejeitados por Jesus que não concebia esses sinais como instrumentos valorosos para suscitar a fé entre o povo, pois essa não era uma fé verdadeira.

            E nós cristãos que, em nosso cotidiano, vivenciamos a cada dia milhares de sinais de Deus? Estamos vigilantes a esses sinais, ou muitas vezes preferimos ficar alheios a tudo isso? Estamos tão fechados em nosso mundo que não conseguimos sentir ou ver esses sinais?

            Jesus disse a respeito do dia do juízo: "(...) porque se converteram diante da pregação de Jonas", e ainda: "(...) a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão."

            Queridos irmãos: Jesus é maior que Jonas, maior que Salomão, é o Messias que veio para nos redimir dos pecados e nos salvar. Será que também permanecemos, ainda, como os mestres da Lei e os fariseus, esperando sinais para crer, para fortalecer a nossa fé, para nos tornarmos missionários de Cristo?

            Que Jesus Cristo, misericordioso e fiel, se compadeça de nós. Amém!

            Abraços fraternos.

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário