BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jul. de 2011

Nas Profundezas do coração... - Diac. José da Cruz

20 de Julho

 

Evangelho Mateus 13, 1-9

 

                                      

No plantio de uma semente, todos nós sabemos, mesmo que não sejamos agricultores, que ela deverá descer as profundezas da terra, ser engolida pela escuridão e esmagada em si mesmo, para daí abrir-se em uma nova vida. Assim também deve ser por nós acolhida a Palavra de Deus anunciada por Jesus, e que, por ser uma Palavra Viva e Libertadora traz uma proposta de Vida. Mas é preciso permitir que a semente se desenvolva nas profundezas do nosso "eu", é necessário que ela seja uma prioridade em nossa vida, aconteça o que acontecer, vamos deixar desenvolvê-la para que produza seus frutos.

Ora, a semente não nasce se desenvolve e dá  frutos na mesma hora, é um processo demorado que requer muita paciência, dedicação, coragem e também discernimento, pois outros valores com proposta de realização imediata, iremos receber, são os espinhos, o pedregulho, o sol causticante, tudo o que conspira contra a tênue sementinha. Os frutos que a semente produz está precisamente na relação com as pessoas, nesse ir ao encontro do outro, oferecer algo gratuito e incondicional, por causa da Palavra enraizada dentro de nós.

Na relação com as pessoas, quando a semente já secou e morreu dentro de nós, os frutos são azedos, não tem nada de saborosos, porém, quando mantemos a sementinha dentro de nós, sempre bem irrigada, bem cuidada, aos poucos ela vai frutificando e as pessoas se encantam, basta aqui lembrar de Jesus em sua missão terrena, ele encantava, atraia multidões, havia algo como um fascínio, assim também ocorre com quem acolhe a semente da Palavra de Deus e cuida bem dela. Não permitamos que certos pássaros a levem embora, não deixemos que a dureza de certos pedregulhos presentes em nós, matem a sementinha, não admitamos que certos espinhos a sufoquem.....

 

Vamos sempre produzir, pouco ou muito, não importa, é preciso corresponder a essa Palavra que foi semeada bem dentro de nós, pelo Verbo Encarnado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário