BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jul. de 2011

“Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram” – Nancy


26 de Julho: 3ª feira

Evangelho - Mt 13,16-17

"Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram" – Nancy

            Bem aventurados são todos os conhecedores das Escrituras Sagradas e, portanto, portadores das maravilhas realizadas pelo Pai através de seu filho, Jesus Cristo, enviado a este mundo, no meio do povo de Israel, para redimir dos pecados, para libertar do cativeiro e salvar toda a humanidade.

            Bem aventurados somos nós que, sentindo o chamado de Deus,  acreditamos sem exigir provas visíveis e concretas acerca das maravilhas realizadas por Jesus.

            Filhos do mesmo Pai e batizados em nome de Jesus Cristo, nós  recebemos a luz do Espírito Santo para sermos luminescentes, sendo luz para o mundo.  Não podemos viver aprisionados, nas trevas, tateando no escuro e esperando obras dantescas, milagrosas, visíveis aos nossos olhos para crer.

            Somos felizes porque temos fé, porque acreditamos num único Senhor e Salvador – Jesus Cristo, apesar de não vivenciarmos todos aqueles prodígios e milagres do Mestre diante do povo judeu. E pensar que nem tudo isso fora o suficiente para convencê-los que Ele era realmente o Messias! Muitos ainda esperam pelo enviado do Pai Eterno. 

            Muitos naquele tempo viram, ouviram, foram curados, se libertaram das clausuras em que viviam, foram inseridos ao convívio social do qual se achavam privados de participar, se consideravam seguidores de Jesus, mas, infelizmente... Triste desfecho! As obras miraculosas do Salvador ficaram no esquecimento pela força do poder dominante advindo das autoridades e dos Mestres da Lei.

            "Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram." E não viram porque a cegueira carnal impedia que os olhos do coração enxergassem além das coisas materiais. Não ouviram porque seus ouvidos encontravam-se totalmente vedados à palavra do Senhor.  Por isso a incredulidade os dominou de tal forma, que culminou com a paixão e morte do Nosso Senhor Jesus Cristo.

            Não sejamos um Tomé da vida! Nem façamos da cegueira, da surdez, da mudez, ou de qualquer outra deficiência física ou espiritual um pretexto para ignorarmos as palavras de Jesus, para desacreditarmos n'Ele. 

            Peçamos a Deus Pai a sabedoria de Salomão para que possamos ouvir e compreender a palavra de seu Filho – Jesus Cristo, e assim comungar dos mistérios do Reino dos Céus. Amém!

            Abraços fraternos, na paz do Senhor!

            Nancy – professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário