BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jul. de 2011

“Mestre queremos ver um sinal da tua parte”- Rita Leite


18 de julho


Evangelho: Mateus 12, 38-42

Os doutores da lei e os Fariseus pedem sinais para crerem em Jesus. Na verdade Jesus já havia realizado muitos sinais no meio deles. Porém sua falta de fé os deixou cegos.

Jesus fala a ele sobre Jonas que foi enviado por Deus aos ninivitas e que depois de ouvirem a pregação de Jonas eles os ninivitas se converteram e Deus os poupou do castigo. Jesus se declara maior do que Jonas e diz que eles não terão outro sinal a não ser a de perceber sua ação libertadora que gera vida no meio do povo. Seu maior sinal será sua morte e ressurreição.

Quem tem uma fé madura não precisa ver milagres e sinais. Pois a palavra de Deus é que realiza tudo em nós. É acreditando e vivenciando a palavra de Deus que os sinais vão acontecendo em nossa vida. É na caminhada que os milagres acontecem. Em varias passagem do Evangelho Jesus simplesmente diz àqueles que pedem uma graça; "vai". E caminhando o milagre acontece.

Não podemos ficar pedimos sinais para crer em nosso Senhor. A palavra de Deus que é viva e eficaz e que nos comunica o grande amor do pai por nós ela é nosso sinal.

Peçamos a Deus que nos dê uma fé autêntica que não necessite nenhum sinal, pois Jesus já realizou o maior de todos os sinais quando morreu na cruz para nos libertar do poder da morte e ressuscitou para nos dar a certeza da vida eterna.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário