BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de jul. de 2011

A Messe é grande - Olívia

"A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS"! - Olívia Coutinho

 

05 de julho de 2011

Evangelho- Mt 9,32-38

 

Quanto mais conhecemos a palavra de Deus, mais envolvemos no seu inefável mistério de amor, revelado nas ações misericordiosos de Jesus!

Por meio de Jesus, recebemos todos os ensinamentos para vivermos de acordo com a vontade de Deus!

Nada nos é imposto, Deus nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, para que a nossa história, seja escrita por nós mesmos!

Cada um de nós escolhe a direção que dará a sua vida! Quem escolher Jesus, como referencial  na sua vida, com certeza, escreverá uma bela história!

Não podemos esquecer nunca que a vida é a maior expressão do amor de Deus!

 Não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão do homem ao seu Criador!

 As ações vivificantes de Jesus, nos desperta para a responsabilidade que devemos ter, não somente com a nossa vida, mas também, com a vida do nosso irmão!

Como seguidores de Jesus, somos co-responsáveis pelo caminhar do nosso irmão!

Viver é a oportunidade mais bela que Deus nos oferece para buscarmos através de Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele!

Desvirtuar do amor, é negar a presença de Jesus, é distanciar do bem, e dar abertura para o mal!

Deixemo-nos preencher pela graça de Deus, estando sempre abertos à Jesus!

É Ele que nos liberta das coisas negativas, que às vezes acumulamos dentro de nós, nos distanciando do amor que dá sentido a nossa vida!   

O breve relato da cura de um homem mudo, aprisionado pela força do mal, nos mostra que tudo que Jesus anunciava, era concretizado pelas suas ações libertadoras!

Ao curar um enfermo, Ele expulsava também todos os males que o aprisionava!

Assim que foi libertado por Jesus, aquele homem, volta a vida, recuperando  a voz e a liberdade!

Para Jesus, o mal, presente naquele homem, era um dos sinais  de que aquele povo, se encontrava desprovido de tudo, desorientado, necessitado  de uma direção espiritual.

"A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos".

Jesus compadece daquela multidão, um povo sem vez e sem voz, necessitado de líderes que os orientassem no caminho da fé. Da fé, que não se separa da vida!

Hoje esta dura realidade permanece, são muitos os rostos humanos desfigurados pelas forças do mal! Irmãos que não se encontraram na vida e se tornaram prisioneiros das correntes do mal, principalmente das correntes dos vícios!

Há também aqueles que não se perderam, mas que vagueiam sem rumo, ainda não tiveram a alegria de descobrir o verdadeiro sentido da vida!  

E nós, que a partir do nosso batismo, assumimos o compromisso de dar continuidade a missão de Jesus, não podemos ficar indiferentes, fechar os olhos para esta triste realidade!

O povo carece de lideranças que lhes inspire confiança! Líderes comprometidos com um reino de justiça, que se dispõem a difundir a grandeza do Evangelho!

Jesus continua a nos chamar, precisamos atender este chamado tão urgente, antes que muitos irmãos, que vivem no seu vazio existencial, caiam nas ciladas do mal!

São as nossas atitudes de amor, que anima as pessoas enfraquecidas e sem perspectiva na vida!

E mesmo que, pareçamos ser uma gotinha d'água num oceano,quando nos colocamos a serviço do outro, Deus nos transforma em grandes portadores e anunciadores do seu amor!

Embasados pela graça de Deus, podemos acreditar, que mesmo na nossa pequinês, podemos nos tornar caminho  para aqueles que se encontram sem direção, com nossos pequenos gestos de amor!

Como caminheiros da esperança comprometidos com o evangelho, peçamos a Jesus que nos transforme em fieis continuadores da sua missão, caminhando e sendo caminho para o outro!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário