BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jul. de 2011

“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos” – Nancy

5 de Julho: 3ª feira

Evangelho - Mt 9,32-38


            Mateus, no início deste evangelho, narra a cura de um mudo, possuído pelas forças do mal que o impossibilitava de falar. Ou seja, a sua mudez era gerada, talvez, por diversas circunstâncias: medo de denunciar e ser perseguido, o fato de compactuar com coisas erradas e não poder abrir a boca, lavagem cerebral, entre tantas outras mais. 

            No entanto, apesar dos fariseus incriminarem Jesus, dizendo que ele realizava suas obras pelas forças do mal, as multidões se admiravam do poder e da autoridade do Mestre, e diziam: "Nunca se viu coisa igual em Israel."

            Já era de esperar que os fariseus procurassem uma alternativa para mascarar a verdade, enganando o povo e buscando uma forma de denegrir a imagem de Jesus que, dia a dia, ampliava o número de seus seguidores e admiradores: uma ameaça aos poderosos sacerdotes e autoridades de Israel.  

            Mas foram exatamente estas as palavras de Jesus ao ver aquela multidão, comparadas por Ele a ovelhas sem pastor: abatidas, cansadas, desprotegidas, relegadas... "A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!"

            Jesus se compadece desse povo e realiza prodígios e milagres por amor a esses irmãos mais necessitados, curando-os de todas as enfermidades. E conclama os discípulos a pedirem ao dono da messe – Deus Pai – o envio de mais operários para a colheita. 

            Passados tantos anos, séculos, milênios, Jesus continua nos chamando para sermos trabalhadores na messe do Senhor. E nós, o que temos feito? Atendemos ao chamado de Deus? Levamos a Boa Nova de Jesus aos irmãos afastados da igreja, aos doentes, presidiários? Oramos à Trindade Santíssima pelo envio das vocações?  

            Que Jesus nos ilumine a sermos seus discípulos e seguidores, para que possamos à sua semelhança, libertar os nossos irmãos de todas as enfermidades  que o tornam resistentes à palavra de Deus. E que os pastores se multipliquem para a realização dessa obra, progressivamente, para a honra e glória de Deus Pai. Amém!

            Abraços fraternos, na paz de Jesus!

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário