BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jul. de 2011

Mesmo diante dos lobos, devemos nos manter firmes em nossa fé. -Newton


Mateus 10,16-23

Sexta-Feira, 8 de Julho de 2011
14ª Semana Comum

 

A expressão: "ovelhas no meio de lobos" neste Evangelho faz nos refletir sobre como está a nossa condição de ovelhas dentro e fora do rebanho de Jesus.

 

Quando estamos dentro, nos sentimos como no Salmo 23,1-3: "Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome". E quando estamos fora do rebanho, como ovelhas perdidas, como nos sentimos?

 

A figura do lobo diante de uma ovelha perdida é a de um monstro devorador, que sem piedade ataca a sua vítima indefesa. Nenhuma ovelha ficaria parada diante da presença de um lobo, sairia correndo. Mas o lobo astuto, pode se disfarçar de ovelha, para tentar entrar no rebanho com objetivo de dispersar as ovelhas com o intuito de afastá-las do seu pastor, e desta forma longe do seu pastor se tornam presas fáceis.

 

Jesus é o bom pastor, e, sabe cuidar bem das suas ovelhas, por isto se preocupa e ensina que devemos ficar atentos aos falsos pastores. Os que permanecem em Jesus, são como os galhos da videira que dão muitos frutos e frutos de qualidade. Assim são os pastores do rebanho de Jesus, como árvores que dão bons frutos, e nisso conhecerão os verdadeiros pastores e filhos de Deus.

 

Jesus nos manda ser prudentes como as serpentes e simples como as pombas, isto é: ser prudentes quanto ao mal, para saber identificar o mal, e para fazermos o bem. Ser simples quanto ao bem, para saber identificar o que é bom e agradável a Deus, e saber pousar em terra firme, e nada é mais firme que a palavra de Deus.

 

Mesmo que alguém consiga nos tirar do meio do rebanho, devemos continuar firmes, corajosos, confiantes que o Bom Pastor jamais irá nos abandonar. Jesus quer nos dizer justamente isto ao dizer que não devemos ficar preocupados diante destes lobos devoradores, no que teremos que falar. Basta confiar no Espírito Santo e deixar que Ele fale por nós, por isto a importância de estarmos sempre vigilantes e em oração.

 

Quem ama a Jesus nele permanece, ouve a sua palavra e a põe em prática, vigia e ora. Quem pratica a palavra de Deus, é um homem bom, e só tem amor no seu coração levando a paz aonde vai, mesmo nas adversidades, este sim é comparado a uma árvore boa, pois dará muitos frutos, mesmo que surjam tempestades, mesmo que surjam obstáculos, nada poderá impedir uma boa árvore de dar os seus frutos.

Devemos nos manter firmes na fé, na esperança e na caridade, esperando sempre a volta Senhor, que vem para resgatar aqueles que pertencem ao seu rebanho.

 

Amém!

Newton Hermógenes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário